Declaração

Geraldo Julio reafirma decisão de não disputar cargo de governador de Pernambuco no próximo ano

O ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio, atual Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, negou que será candidato ao Governo de Pernambuco no próximo ano.

“Gostaria de esclarecer que, conforme declarei em entrevista dada ao Diário de Pernambuco em 26 de abril, eu não sou candidato a governador. Reafirmo essa decisão. Na entrevista eu mencionei que assim como Eduardo Campos liderou a Frente Popular na sua sucessão e eu liderei na minha, em 2022 quem lidera a Frente Popular é o Governador Paulo Câmara”, disse Geraldo Julio através de nota.

Frente Popular 

Durante entrevista concedida ao Programa Carlos Peruca, com o Portal da Prefeitura, na noite da última quarta-feira, 09 de junho, o líder do governo Paulo Câmara (PSB) na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Isaltino Nascimento (PSB),  confirmou a escolha da Frente Popular pelo nome do ex-prefeito Geraldo Julio. 

“Geraldo Júlio é o candidato a governador, Paulo Câmara eu penso que continua na vida pública,  não tenho como te dizer qual o cargo, mas acho pouco provável que seja o Senado”, disse Isaltino Nascimento.

O parlamentar também defendeu o nome da ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes,  para a disputar a vaga de senadora pela Frente Popular de Pernambuco nas eleições do próximo ano.

“Se eu tivesse que escolher uma senador, eu apostaria em Ana Arraes para ser a candidata a senadora. Porque é uma mulher testada, experiente”, disse o parlamentar.

Confira o trecho: 

Ana Arraes

A ex-deputada federal pelo PSB, Ana Arraes, foi indicada ao TCU pela Câmara dos Deputados, em 2011, para a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar. E foi eleita presidente da Corte de Contas durante o ano de 2021, com a possibilidade de reeleição para mais um ano de mandato. Ana Arraes é formada em Direito e foi deputada federal de 2007 a 2010.

A ministra já tinha declarado que não planeja se aposentar da vida pública, citando a disputa do governo do Estado. Ana Arraes falou do desejo de cuidar da população e lembrou um episódio, quando foi abordada por crianças no interior que lhe pediam merenda escolar. Ela disse que pediu a Eduardo Campos quando ele era governador que instituísse merenda para todos aqueles que estudassem na rede pública e que assim foi feito.

Veja também:
>>>Marcelo Freixo cumpre agenda ao lado de João Campos e Geraldo Júlio, após trocar PSOL pelo PSB
>>>Geraldo Julio recebe primeira dose da vacina contra Covid no Recife: “Chegou a minha vez”