Conquista

Deputado pastor Cleiton Collins e outros líderes religiosos se reúnem com André Longo e igrejas ampliam horário e capacidade

Deputado pastor Cleiton Collins e outros líderes religiosos se reúnem com André Longo e igrejas ampliam horário e capacidade

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), foi recebido pelo secretário de Saúde de Pernambuco, Dr. André Longo, na quarta-feira, 16 de junho, e levou ao encontro do chefe da pasta um grupo de líderes religiosos na busca de normalizar os horários das igrejas e ampliar a capacidade de fiéis nos templos.

Na ocasião da reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, estavam presente o pastor Wellington, Erivandro, Josinaldo e Idelberto para apresentar sugestões e posicionamento do grupo que enfatizam a espiritualidade como uma forma de cura.

Deputado pastor Cleiton Collins e André Longo, secretário de Saúde de Pernambuco
Deputado pastor Cleiton Collins e André Longo, secretário de Saúde de Pernambuco. Foto: Divulgação

A principal pauta apresentada foi a normalidade no funcionamento das igrejas, com a garantia de seguir todos os cuidados e medidas de prevenção ao Covid-19 ou ampliação do horário de funcionamento durante a semana até às 22 horas e nos fins de semana até às 21h. 

Em anúncio no final da tarde desta quinta-feira (17) durante coletiva virtual de imprensa, o governo do Estado decidiu flexibilizar algumas medidas de setores e foi permitido em 50% a capacidade das igrejas e templos religiosos ou 300 pessoas, o que for menor, e o horário até 22h em dias de semana e 21h em fins de semanas e feriados.

Novidade passa a valer a partir da próxima segunda-feira (21.06), até o dia 4 de julho, para as Macrorregiões 1, 2 e 4 o horário de funcionamento de boa parte dos setores poderá se estender até às 22h durante a semana e até às 21h nos fins de semana. 

Leia também:
>>> Pernambuco amplia o horário do comércio e outros serviços; veja quais

Collins pediu participação no Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Pernambuco

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) solicitou, na última semana em caráter de urgência, ser recebido pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Pernambuco e assim colaborar com questões do enfrentamento da doença no estado.

O parlamentar que presidiu a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na manhã da quinta-feira (10), discursou na expectativa de um encontro com o Comitê o quanto antes para falar da realização de uma análise e levantamento técnico relacionado aos últimos decretos estaduais.