Imunização

Vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

A vacinação no Recife avança a cada dia. Na última terça-feira, 15 de junho, a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, recebeu a primeira dose da vacinação contra o novo coronavírus. Acompanhada pelo marido, o engenheiro Fábio Fiorenzano, pelo prefeito do Recife, João Campos, e pela secretária de Saúde, Luciana Albuquerque, a gestora recebeu o imunizante AstraZeneca/Fiocruz, no drive-thru do Parque da Macaxeira.

Emocionada, a vice-prefeita agradeceu a oportunidade de se vacinar junto com marido, e se somar aos mais de meio milhão de recifenses imunizados.

“Primeiro, quero agradecer de coração ao prefeito João Campos e à secretária de Saúde, Luciana Albuquerque, por toda essa gestão da vacina na cidade do Recife, e esse sucesso que é o Conecta Recife. Quero dizer às pessoas que logo chegará a vacina para todo mundo. Esse momento é uma renovação, é uma esperança que bate à porta e que diz para gente acreditar. Está chegando a vacina para todo mundo, com a graça de Deus”, compartilhou Isabella de Roldão.

A vice-prefeita ainda finalizou lembrando da campanha de doação de alimentos nos pontos de vacinação, o Recife Solidário.

“Agora eu tenho um recadinho, não esquece de trazer os alimentos, o Recife Solidário continua ativo, vamos doar e ajudar nesse ato de caridade e de renovação de esperança para as pessoas que mais precisam. Viva o Recife, viva a saúde, viva o SUS”, finalizou a vice. 

Com 45 anos, a vice-prefeita faz parte do novo grupo contemplado pela ampliação da faixa etária da campanha de vacinação, já que desde a última quinta-feira (10), o prefeito do Recife João Campos anunciou que pessoas com 43 anos ou mais já podem agendar a imunização pelo aplicativo do Conecta Recife.

“Hoje é um dia muito especial: chegou a vez de Isabella se vacinar. Ela fez o agendamento no Conecta Recife, se vacinou e agora a emoção é grande. Ao lado da secretária de Saúde, Luciana Albuquerque, estamos presenciando mais um avanço da vacinação na cidade. Lembrando que quem tem 43 anos ou mais pode agendar no Conecta Recife e se vacinar”, reforçou João Campos. 

Leia mais:
>>> Geraldo Julio recebe primeira dose da vacina contra Covid no Recife: “Chegou a minha vez”

Vacinação

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. As pessoas com 43 anos ou mais, devem anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

Campanha de Doação

A iniciativa visa estimular os vacinados a aumentar a rede de solidariedade e contribuir para a segurança alimentar da população em vulnerabilidade durante a pandemia. O ato de solidariedade não interfere no processo de imunização.

Sempre dentro do veículo, a pessoa entrega o mantimento para uma equipe que está coletando as doações em um toldo devidamente sinalizado com a marca da campanha. Em seguida, o veículo pode seguir em direção à triagem com os profissionais da Saúde, sem causar quaisquer atrasos no horário de agendamento da vacinação.

Atualmente, a campanha Recife Solidário já arrecadou mais de 173 toneladas de alimentos.

Pontos de Vacinação

A Prefeitura do Recife disponibiliza 20 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. As salas de vacinação estão localizadas na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.