Solicitação

Prefeitura de Caruaru recomenda que não sejam acesas fogueiras de São João

A publicação também orienta que não seja feita a queima de fogos de artifício durante o mês de junho, no município.

A prefeitura de Caruaru, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que segue em vigor a Portaria Nº 011/2020, onde o Grupo Integrado de Atendimento de Emergências Relacionadas a Desastres Naturais e Correlatos do Município de Caruaru recomenda que não sejam acesas fogueiras em espaços públicos ou privados.

A publicação também orienta que não seja feita a queima de fogos de artifício durante o mês de junho, no município.

A recomendação é fundamentada, principalmente, pelo agravamento de pacientes confirmados ou suspeitos de Covid-19. Outro ponto destacado pela Secretaria é a elevação do número de atendimentos de pacientes nos serviços de saúde com sintomas respiratórios e de queimaduras durante o período, o que pode gerar aglomerações e, consequentemente, a disseminação do vírus.

Leia mais:
>>> Prefeita Raquel Lyra anuncia benefício financeiro para artistas de Caruaru; veja quem tem direito

Testagem rápida na Ceaca

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Central de Abastecimento (Ceaca), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, segue intensificando as ações para o diagnóstico da Covid-19 em feirantes de serviços essenciais e em compradores que frequentam a Ceaca. Na manhã da quinta-feira, 10 de junho, foram realizados mais de 70 testes rápidos.

Na ocasião, houve orientação sobre prevenção da doença e distribuição de máscaras de proteção facial, assim como orientações sobre a importância da higienização das mãos, além de aferição de temperatura.

De acordo com a presidente da Ceaca, Thallyta Figueiroa, o objetivo é intensificar as medidas de proteção e prevenção contra a Covid-19 junto aos feirantes, além da realização do monitoramento das pessoas assintomáticas diagnosticadas com a doença.

“Desde o início da pandemia que essa parceria entre a Ceaca e a Secretaria Municipal de Saúde segue realizando, constantemente, as testagens, colocando à disposição da população a Unidade Móvel para a prevenção contra a Covid-19 junto aos feirantes e compradores que circulam na Ceaca”, explicou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Caruaru

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal