Dinheiro

Prefeitura de Caruaru divulga listagem dos contemplados pelo BEM São João; confira quem receberá o benefício

O BEM São João é uma forma de ajudar os artistas do município que não poderão trabalhar no mês junino por conta da pandemia.

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, sancionou, nesta terça-feira (15), a Lei Municipal n° 6.708, que estabelece o Benefício Emergencial Municipal, o BEM São João, destinado a artistas e grupos culturais da tradição junina caruaruense.

O documento pode ser conferidos logo abaixo, onde é possível acessar o edital de chamamento público para esses artistas, que explica o passo a passo para requerer o auxílio.

Minuta Edital – BEM

RELAÇÃO BENEFICIADOS PARA PUBLICAÇÃO

REQUERIMENTO DO BENEFÍCIO EMERGENCIAL MUNICIPAL – BEM SÃO JOÃO

De acordo com a Prefeita, o BEM São João é uma forma de ajudar os artistas do município que não poderão trabalhar no mês junino por conta da pandemia.

“Neste momento, a nossa cidade estaria em festa, mas, por conta da Covid-19, é necessário preservar a saúde e a vida da nossa gente. Sabemos da importância do evento para o nosso povo e esse benefício, certamente, ajudará os nossos artistas. Tenho certeza que tudo isso vai passar e sairemos dessa ainda mais fortes”, pontuou Raquel.

Ver mais:

>> Prefeitura de Caruaru recomenda que não sejam acesas fogueiras de São João

Podem participar do edital artistas e grupos culturais que tenham sido contratados pela Fundação de Cultura de Caruaru (FCC), no São João de 2019, e tenham residência e domicílio no município de Caruaru, além de estar relacionado no Anexo II do documento.

Os requerimentos deverão ser feitos, preferencialmente, de forma virtual pelo e-mail bemsaojoao2021@gmail.com ou de forma presencial, de segunda a sexta, das 8h às 13h, na sede da Fundação de Cultura de Caruaru, na Gerência de Cultura.

BEM São João 2021

O pagamento do BEM São João será feito em parcela única e os valores variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil, e está previsto para ser feito até o dia 9 de julho. Terão direito ao BEM São João cantores, cantoras e bandas de música; trios pé-de-serra; batalhões de bacamarteiros; bandas de pífano; poetas, declamadores e repentistas; atores, atrizes e grupos teatrais; grupos de artes plásticas; gastronomia (comidas gigantes); bois; reisado; mazurca e companhias de dança e quadrilhas juninas.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Caruaru

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal