Comparecimento

Lula avalia possibilidade em participar de atos contra Bolsonaro no sábado (19)

A assessoria de imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que o petista está avaliando a possibilidade de comparecer aos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro, marcados para o próximo sábado (19).

De acordo com o jornal O Globo, a presença de Lula nos atos é encarada por parte da liderança do PT como um “tiro no pé”, pois conflita com seu discurso crítico à gestão de Bolsonaro durante a pandemia.

Ver mais:

>> Lula chama ex-ministro para chefiar comunicação na pré-campanha visando as Eleições 2022

>> Bolsonaro afirma ao atacar Lula e Doria: “Sou impedrejável”

>> Adeptos do ‘Fiquem em casa’, Esquerda confirma mais de 180 cidades para manifestação contra Bolsonaro; veja quais

Diferente da última manifestação da oposição realizada em 29 de maio, quando o PT decidiu não fazer propaganda do movimento, a legenda decidiu mudar a postura e convocou os filiados a comparecer aos protestos.

Em maio, o ex-presidente Lula disse a aliados que considerou as manifestações positivas para mostrar capacidade de mobilização da esquerda.

Os líderes da Esquerda confirmaram as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro em mais de 180 cidades no Brasil e em alguns locais do mundo.

Adeptos do “Fiquem em Casa”, os membros que organizam os atos pediram para na manifestação usar máscara, álcool em gel e respeitar o distanciamento social.