Encontro

Em Brasília, Gilvandro Estrela busca recursos no Ministério da Agricultura para construção de nova Central de Abastecimento em Belo Jardim

Ao lado do ex-ministro Mendonça Filho, o prefeito pediu empenho da ministra na viabilização dos recursos.

Durante agenda em Brasília com o ex-ministro Mendonça Filho, o prefeito Gilvandro Estrela apresentou, nesta quarta-feira (16), demandas à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, visando o apoio e investimentos do ministério em projetos voltados para o fortalecimento da agricultura em Belo Jardim, que visam beneficiar as zonas urbana e rural.

Entre os pleitos, foi entregue uma proposta de construção de uma nova central de abastecimento para atender os feirantes, comerciantes e população em geral de maneira segura, confortável e com foco na qualidade de vida do belo-jardinense.

“Apresentamos o projeto de um empreendimento moderno, arrojado, inovador, dentro de todos os parâmetros necessários para oferecer o melhor para o nosso povo”, disse o prefeito Gilvandro Estrela. A nova central teria espaço para venda de carnes, peixe e cereal.

Ver mais: 

>> Prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM), recebe alta após cirurgia e avisa: “O pai tá ON”

>> Prefeito Gilvandro Estrela conquista na Justiça direito de cirurgia para remoção de tumor após plano de saúde se negar a fazer procedimento

Além disso, espaço cultural para divulgação e venda do artesanato local; praça de alimentação com box para comercialização de alimentos; lojas comerciais, praça de convivência ao ar livre, fomentando a economia, cultura, gastronomia local e o turismo.

O ex-ministro Mendonça Filho reforçou o pleito da Central de Abastecimento e pediu empenho da ministra na viabilização dos recursos.

“Belo Jardim tem que ter uma central de abastecimento que garanta boas condições de trabalho para os feirantes e comerciantes e segurança sanitária para a população”, afirmou, destacando que o espaço atual não atende essas necessidades.

Também foram apresentadas à Tereza Cristina as propostas para melhorar as estradas da zona rural, com aquisição de maquinário, patrulha mecanizada, facilitando o acesso e ampliando o escoamento da produção do homem do campo para Belo Jardim, um sonho antigo da população.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Belo Jardim 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal