Otimismo

Ciro Gomes: "Vou unir o povo brasileiro e ganhar essa eleição"

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar, nesta segunda-feira (14), o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores (PT) e afirmou que o impeachment do presidente Jair Bolsonaro não decola porque o PT “está de braços cruzados”.

“A charada é essa: Lula escolheu o Bolsonaro e Bolsonaro escolheu Lula”, diz Ciro.

Em entrevista ao site My News, Ciro declarou:

“Esse processo político [impeachment] só vai acontecer se todas forças democráticas do Brasil levarem ao máximo a nossa pressão para tirar da inércia a Câmara Federal e, especialmente o seu presidente, como aconteceu nos outros episódios e isso não está feito porque o PT está de braços cruzados. Está fazendo corpo mole e o PT controla a CUT, o PT controla boa parte do movimento estudantil e por isso a sociedade civil brasileira está começando a reagir porque o PSOL saiu dessa linha de acomodação e nós estamos nela sozinhos há mais de um ano.”

Ver mais:

>> Ciro Gomes: ‘Bolsonaro está derrotado. A tarefa é reconstruir o Brasil’

>> Após comparar Bolsonaro ao líder fascista Mussolini, Ciro Gomes vai parar na Justiça Federal do DF

>> Ciro Gomes: “Lula é o maior corruptor da história brasileira”

O pedetista ainda voltou a chamar Lula de “maior corruptor da República”:

“A charada é essa: Lula escolheu o Bolsonaro e Bolsonaro escolheu Lula porque uma disputa despolitizada em que o Bolsonaro vai lembrar a roubalheira do período do lulopetismo e a raiz da crise econômica, falando rigorosamente a verdade, e o Lula vai explorar as boçalidades criminosas e genocidas do Bolsonaro. E o Brasil não vai ter ambiente para discutir as coisas. Não vou permitir que isso aconteça de maneira nenhuma, vou unir o povo brasileiro e ganhar essa eleição.”