Resolução

Câmara do Recife aprova prioridade de vacinação contra Covid-19 para motoristas de ônibus, táxis e aplicativos

De acordo com o texto, os profissionais dessa categoria só deverão ser imunizados após todos os servidores municipais já terem tomado a vacina. O projeto segue para a sanção do prefeito João Campos (PSB).

O plenário virtual da Câmara do Recife aprovou em única discussão, nesta quarta-feira, 16 de junho, o Projeto de Lei 100/2021, de autoria do vereador Chico Kiko (PP),  que estabelece prioridade na vacinação contra Covid-19 de motoristas de transporte público e aplicativos.

Após a aprovação pelos vereadores, o projeto segue para a sanção do prefeito do Recife, João Campos (PSB). O gestor terá até 15 dias para sancionar ou vetar o parecer positivo da Câmara. O prazo é contado a partir do encaminhamento do projeto à prefeitura.

De acordo com o texto, os profissionais dessa categoria só deverão ser imunizados após todos os servidores municipais já terem tomado a vacina.

Leia mais:
>>> Câmara do Recife aprova lei que obriga caixas eletrônicos de agências a aceitar depósito em dinheiro sem envelope

A matéria também prevê que a Secretaria de Saúde do Recife pode organizar um cronograma de atendimento específico para atender os motoristas “em todas as unidades e postos de saúde do município, de acordo com a sua conveniência e estrutura de funcionamento”. Pode haver inclusive a ampliação do horário de vacinação para atendê-los.

O autor da proposta, Chico Kiko classifica os motoristas como grupos de maior vulnerabilidade e exposição ao coronavírus.

“É necessário que haja segurança sanitária necessária para o retorno das atividades, principalmente sobre essa classe trabalhadora de nossa cidade, que está trabalhando direto com a população. Muitos, inclusive, recebendo em seus veículos turistas dos mais diversos países”, reforça o líder do PP na Câmara do Recife. 

Da redação do Portal com informações da Câmara Municipal do Recife

Depósito de dinheiro sem envelope

A Câmara Municipal do Recife aprovou no dia 7 de junho, durante sessão remota, o Projeto de Lei (PL) n.º 83/2020, de autoria do vereador Chico Kiko (PP), que torna obrigatória a presença de um a dois caixas eletrônicos que aceitem depósitos em dinheiro sem envelope em todas as agências bancárias situadas no Recife.

Bancos como Bradesco, Santander e Itaú terão que adotar caixa eletrônico que aceita depósitos em cédulas inseridas diretamente na máquina, sem envelope.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal