Opinião

Bispo chama Bolsonaro de fascista e tirano: “Livra-nos, Senhor, do desgoverno da morte”

Dom Vicente Ferreira é bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e ficou conhecido pelo seu trabalho em Brumadinho.

Na rede social, o Dom Vicente Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) e membro das Comissões de Ecologia Integral e Mineração e Cultura e Educação da CNBB, chamou o presidente Jair Bolsonaro de “fascista” e “tirano”.

“Senhor, tu que fugiste de jegue para o Egito, mostra-nos um meio de nos livrar desse fascista brasileiro. Tu que entraste em Jerusalém montado num jumento, dá-nos a coragem de enfrentar o tirano que mata nossa gente. Livra-nos, Senhor, do desgoverno da morte. Está pesado demais”, escreveu.

Em reposta, o teólogo Leonardo Boff mostrou solidariedade ao bispo: “Dom Vicente. Uno-me nesta oração para que Deus e a Mãe Terra tenham piedade de sua gente e nos livrem de quem está produzindo um holocausto. É o ‘inimicus homo’ que prefere a morte à vida”.

Confira: 

 

Brumadinho

O bispo auxiliar Dom Vicente de Paula Ferreira é conhecido pelo seu trabalho em Brumadinho. Com 50 anos, ele é doutor em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com estágio pós-doutoral em Teologia, na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE). Além disso, é graduado em Filosofia pela UFJF e em Teologia pela FAJE. Autor de várias obras, integrante da Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juiz de Fora, foi formador de estudantes Redentoristas de Teologia em Belo Horizonte.

Manifestações  

Os líderes da Esquerda confirmaram as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro em mais de 180 cidades no Brasil e em alguns locais do mundo.

Adeptos do “Fiquem em Casa”, os membros que organizam os atos pediram para na manifestação usar máscara, álcool em gel e respeitar o distanciamento social.

Veja também:
>>>Após defender isolamento social, Esquerda convoca novos protestos contra Bolsonaro
>>>Adeptos do ‘Fiquem em casa’, Esquerda confirma mais de 180 cidades para manifestação contra Bolsonaro; veja quais
>>>Senador Humberto Costa (PT) pede que empresa aérea Azul explique presença de Bolsonaro sem máscara em avião

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal