Falecimento

Adelmo Duarte, prefeito de Lajedo, morre aos 70 anos, após passar mal durante reunião

Vice-prefeito da cidade, Erivaldo Chagas, decretou luto oficial de sete dias. Governador de Pernambuco Paulo Câmara, emitiu nota de pesar.

Adelmo Duarte (PSD) prefeito de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, morreu aos 70 anos, nesta quarta-feira, 16 de junho. De acordo com as primeiras informações, o gestor municipal estaria em uma reunião quando passou mal.

Segundo a Prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o prefeito para o Hospital Municipal, onde foram feitos procedimentos de reanimação, mas ele não resistiu. O horário do falecimento foi registrado às 10h30. 

Em publicação oficial em uma das redes sociais, a prefeitura comunicou em nota de pesar que Lajedo perde seu filho mais ilustre. Relata ainda que o vice-prefeito Erivaldo Chagas, decretou luto oficial de sete dias.

De acordo com o Decreto Nº 068/2021 publicado nesta quarta-feira, 16 de junho de 2021, a bandeira municipal estará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos do município.

Pesar do governador de Pernambuco

Recebi com muita tristeza a notícia da morte do prefeito Adelmo Duarte, que cumpria seu terceiro mandato à frente da cidade de Lajedo. Ex-vereador e ex-deputado estadual por duas legislaturas, Adelmo tinha raízes fincadas no movimento social do campo, de onde jamais descuidou ao longo de toda a sua trajetória política. Quero manifestar minha solidariedade e pesar a todos os seus familiares e amigos, e também ao povo de Lajedo.

Vida pública

Na trajetória política, Adelmo Duarte Ribeiro, foi vereador, duas vezes deputado estadual e estava no terceiro mandato como prefeito de Lajedo.

Eleições 2020

Adelmo Duarte, do PSD, foi eleito, prefeito de Lajedo (PE) com 49,04% dos votos. Foram 11.600 votos no total.

A eleição em Lajedo teve 13,46% de abstenção, 1,17% votos brancos e 2,91% votos nulos. Adelmo Duarte, é viúvo, com ensino médio completo e informou ao TSE a ocupação de agricultor com um patrimônio declarado de R$ 326.652,35. O vice é Erivaldo Chagas, do DEM, que tem 57 anos.

Os dois fazem parte da coligação Dias Melhores Virão, formada pelos partidos PSD, PSL, AVANTE, PSC, PL, DEM, PSDB, PTB, MDB e PATRIOTA.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal