Esclarecimento

Senador Humberto Costa (PT) pede que empresa aérea Azul explique presença de Bolsonaro sem máscara em avião

O senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, anunciou nesta terça-feira, 15 de junho, que vai solicitar à empresa aérea Azul, informações e esclarecimentos sobre uma entrada imprevista do presidente Jair Bolsonaro em um avião da empresa que estava preparado para decolar.

De acordo com Humberto houve uma série de ilegalidades cometidos pelo presidente da República no avião. 

Leia também:
>>> Vídeo: Bolsonaro é alvo de amor e ódio ao entrar de surpresa em voo comercial; veja as reações

“Ele [Bolsonaro] começou a bater fotos, recebeu muitas vaias e retirou a máscara pra bater fotos e pra professar uma série de impropérios contra quem estava vaiando sua excelência. A tripulação e passageiros também tiraram máscaras para que pudessem bater fotos e chegar perto do Presidente. Pois bem, isso na verdade é inteiramente ilegal”, afirmou o senador.

Segundo o senador, há uma resolução da ANVISA que determina que a máscara tem que ser usada em todas as instalações aeroportuárias, nas aeronaves e nas instalações aeroportuárias até nas lojas comerciais que existem no aeroporto.

“Nós já vimos inclusive aviões voltarem pro Hangar porque alguém dentro do voo se recusava a utilizar uma máscara”, disparou Humberto.

Humberto Costa também afirmou que pedirá explicações ao governo Federal e ao governo de São Paulo sobre os recursos utilizados na organização de um passeio de motocicleta do presidente Jair Bolsonaro na cidade de São Paulo no sábado dia 12 de junho.

Entenda

O presidente Jair Bolsonaro visitou de surpresa um avião antes da decolagem, no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo onde cumprimentou comissórias e apoiadores.

Já na aeronave, Bolsonaro aparece usando máscara, mas a retira para falar. O chefe do Executivo partiu de Brasília, na manhã desta sexta-feira (11), por volta das 8h30, para a cerimônia de entrega do Residencial Solar São Mateus, em São Mateus, sétimo município mais populoso do estado.