Prêmio

Recife nomeada como finalista no Global Mayors Challenge 2021 da Bloomberg Philanthropies

Recife é uma das 50 Champion Cities selecionadas ontem como finalistas no Global Mayors Challenge 2021, uma competição de inovação que identifica e acelera as ideias mais ambiciosas desenvolvidas por cidades em resposta à pandemia da COVID-19. Estas 50 inovações urbanas chegaram ao topo de uma competição com mais de 630 inscrições de 99 países, no primeiro Global Mayors Challenge.

Como finalista do Mayors Challenge, Recife agora avança para a Champion Phase, fase de teste de quatro meses da competição. De junho a outubro, as 50 cidades finalistas irão refinar suas ideias com a assistência técnica da Bloomberg Philanthropies e sua rede de especialistas em inovação.

Quinze das 50 cidades receberão o grande prêmio, com cada uma recebendo US$ 1 milhão e um robusto suporte de vários anos para implementar e divulgar suas ideias. As Grand Prize Winners serão anunciadas no início de 2022.

“Estas 50 finalistas estão mostrando ao mundo que, diante dos enormes desafios da pandemia, as cidades estão se erguendo para enfrentá-los com ideias ousadas, inovadoras e ambiciosas”, disse Michael R. Bloomberg, fundador da Bloomberg LP e Bloomberg Philanthropies e 108º prefeito da Cidade de Nova York. “Ao ajudar essas cidades e testar suas ideias nos próximos meses, teremos a chance de identificar políticas e programas de ponta que podem permitir que as cidades se reconstruam de forma a torná-las mais fortes, saudáveis e mais iguais e mais juntas.”

Ver mais:

>> Prefeito João Campos lança Programa Recife Acolhe para inclusão social de população em vulnerabilidade

Recife propõe a implementação do programa Tá com Elas – o crédito é da mulher, que possibilitará às mulheres tomadoras de microcrédito várias camadas de serviços de qualificação profissional e empoderamento. Entre as iniciativas estão desde incubadora de negócios, cursos EADs, assessoria jurídica e contábil e tutorias individualizadas.

“É muito bom ver o Recife entre as 50 cidades escolhidas pela Bloomberg para seguir no processo de seleção. Um dos focos da nossa gestão é o fortalecimento do empoderamento de mulheres, com um conjunto de ações e serviços de apoio às mulheres tomadoras de crédito – potenciais empreendedoras”, destaca João Campos.

As 50 Champion Cities enviaram ideias que abordam quatro dos desafios mais significativos da pandemia: recuperação econômica e crescimento inclusivo; saúde e bem-estar; clima e meio ambiente; e boa governança e igualdade. Um comitê de seleção copresidido pelo membro do conselho da Bloomberg Philanthropies, Mellody Hobson, Co-CEO e Presidente da Ariel Investments, e David Miliband, Presidente e CEO da International Rescue Committee, avaliou as inscrições para determinar os finalistas do Champion City.

“Esta é sempre uma fase especialmente empolgante do Mayors Challenge, ajudando os prefeitos a levar suas inovações a patamares ainda maiores”, disse James Anderson, Chefe de Inovação Governamental da Bloomberg Philanthropies. “Embora 15 cidades acabem levando para casa grandes prêmios, todas as 50 cidades receberão treinamento de especialistas renomados mundialmente e suporte para melhorar suas ideias e seu potencial para melhorar vidas.”

O Global Mayors Challenge 2021 se baseia no sucesso de quatro desafios anteriores patrocinados pela Bloomberg nos EUA (2013 e 2018), Europa (2014) e América Latina e Caribe (2016). Para obter mais informações, visite mayorschallenge.bloomberg.org e @BloombergCities no Twitter e Instagram.

Sobre a Bloomberg Philanthropies

A Bloomberg Philanthropies atua em mais de 120 países ao redor do mundo para garantir maior longevidade e qualidade de vida a um grande número de pessoas. A organização concentra-se em cinco áreas principais para a criação de mudanças duradouras: artes, educação, meio ambiente, inovação governamental e saúde pública. A Bloomberg Philanthropies engloba todas as atividades de responsabilidade social de Michael R. Bloomberg, incluindo sua fundação e suas doações pessoais. Em 2016, a Bloomberg Philanthropies distribuiu US$ 600 milhões. Para mais informações, visite: www.bloomberg.org ou pelo Facebook, Instagram, Snapchat e Twitter.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife