Ajuda

Olinda vai distribuir absorventes a estudantes da rede municipal

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Juventude, anunciou que irá distribuir absorventes para estudantes de toda a rede municipal.

Cerca de 6 mil adolescentes, a partir do segundo semestre, irão receber o item de higiene. A Secretaria de Educação deseja com a ação evitar que estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e social deixem de ir à aula pela falta de acesso a itens básicos.

Ver mais:

>> MPPE impede Prefeitura de Olinda de vacinar profissionais de imprensa e orienta seguir grupos recomendados pelo Ministério da Saúde

Proibição de fogueiras

A Prefeitura de Olinda informa as regras que serão seguidas este ano durante os festejos juninos. Diante da pandemia da Covid-19, no intuito de preservar a saúde da população, ficam proibidos fogueiras e fogos, seguindo a manutenção do Decreto Municipal nº 103/2020, assinado pelo prefeito, Professor Lupércio.

As medidas já passam a valer a partir desta sexta-feira, 11 de junho, até enquanto perdurar a situação de Calamidade Pública definida no Decreto Municipal n° 40, de 26 de março de 2020, e no Decreto Municipal n° 4, de 8 de janeiro de 2021.

Por isso, fica proibida, em todo território municipal, acender fogueira em espaços públicos ou privados, inclusive no interior de condomínios. Também está proibida a comercialização de fogos de artifício, independentemente de sua potencialidade e alcance, em espaços públicos ou privados, incluindo interior de condomínios. A medida vale enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda