Imunizante

Jaboatão dos Guararapes abre cadastro para vacinação contra Covid-19 em pessoas com 45 anos ou mais

De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, a aplicação das doses se inicia já nesta quarta-feira (16), nos nove pontos de vacinação distribuídos pelo município.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes disponibilizou agendamento, nesta terça-feira (15), para vacinação contra o novo coronavírus do público de pessoas com 45 anos ou mais. De acordo com prefeito Anderson Ferreira, a aplicação das doses se inicia já nesta quarta-feira (16), nos nove pontos de vacinação distribuídos pelo município. O cadastramento deve ser feito pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta.

Além dessa nova faixa etária, Jaboatão continua vacinando todos os grupos prioritários listados no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde. O atendimento ao público é feito das 8h30 às 17h, nos seguintes locais: Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; Faculdade Metropolitana, Shopping Guararapes, Sesc e UniFG, no bairro de Piedade.

É importante que o usuário fique atento aos dados informados pelo site ou aplicativo, por onde irá receber informações sobre a data e o local em que deverá comparecer para vacinação, munido de documento oficial com foto e comprovante de residência.

“Essa é mais uma boa notícia que trazemos sobre q campanha de vacinação contra o novo coronavírus em nossa cidade. Temos avançado muito e agora é continuar trabalhando para que novos públicos venham a ser alcançados o quanto antes. A meta é reduzir as faixas etárias a cada semana”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Leia Também:
>>> Jaboatão inicia vacinação contra Covid de trabalhadores da limpeza urbana e pessoas em situação de rua

Vacinação de Trabalhadores  

Trabalhadores do setor de limpeza urbana do Jaboatão dos Guararapes e pessoas em situação de rua no município começaram a ser imunizados, nesta quinta-feira (10), contra o novo coronavírus.

A vacinação dos dois grupos prioritários, definida pelo Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde, foi acompanhada de perto pelo prefeito Anderson Ferreira, que na noite de quarta-feira (9), anunciou a abertura do cadastramento para pessoas com idade a partir dos 50 anos.

A vacinação de pessoas em situação de rua vai ser feita até a próxima terça-feira (15) no Centro Pop do bairro de Prazeres, e no Ginásio Esportivo Reginaldo Montenegro, em Jaboatão Centro. O público é formado por cerca de 400 pessoas que são devidamente cadastradas e atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Já os trabalhadores da limpeza urbana serão vacinados nos nove pontos montados pela prefeitura em toda a cidade. Ao todo, serão imunizados mais de mil profissionais do setor.

Ver mais:

>> Jaboatão libera agendamento para vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 50 anos de idade

>> Prefeitura do Jaboatão troca quase duas toneladas de material reciclável por mudas

“A cada dia estamos conseguindo avançar em nossa campanha e levar as doses a mais pessoas em menos tempo. Abrimos o cadastramento para o público com idade a partir de 50 anos e a vacinação se inicia já sábado (12), quando quatro unidades de saúde passarão a reforçar o atendimento”, explicou o prefeito Anderson Ferreira.

O cadastramento para vacinação contra a Covid-19 no Jaboatão dos Guararapes deve ser feito pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou por meio do aplicativo De Olho na Consulta.

O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, nos nove pontos que funcionam em formato de drive-thru, com faixa rápida para pedestres. Já no sábado, as Unidades de Saúde da Família (USFs) Massaranduba do Campo, Jardim Jordão e Vietnã, além da Policlínica Carneiro Lins, irão reforçar o atendimento, que vai das 8h às 13h.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal