Período

Anvisa amplia para até quatro meses e meio o prazo de validade da vacina Janssen contra Covid-19

Chegada do imunizante ao Brasil foi adiada sem motivos. O lote com 3 milhões de doses previstas para este mês têm prazo de validade até dia o 27.

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação do prazo de validade da vacina da Janssen contra a covid-19 de três para quatro meses e meio, sob temperatura de 2ºC a 8ºC.

A aprovação ocorre após a publicação da informação de que doses previstas para este mês têm prazo de validade até dia o 27. Um lote de 3 milhões de doses estava previsto para chegar na segunda-feira, 14 de junho, mas foi adiado.

A decisão respondeu a um pedido da farmacêutica, subsidiária do grupo Johnson & Johnson, protocolado no dia 10 de junho. A Janssen possui autorização para uso em caráter emergencial no Brasil.

Em nota, a Anvisa afirma que a medida foi baseada em “criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina tende a se manter estável pelo período (4,5 meses) bem como considerou decisão da agência norte-americana (Food and Drug Administration – US FDA), que também aprovou a referida alteração em 10 de junho de 2021”.

Agência Brasil

Leia mais:
>>> Covid-19: Janssen adia entrega de 3 milhões de vacinas ao Brasil

Distribuição da Janssen em Pernambuco

O Governo de Pernambuco definiu a distribuição das 118,6 mil doses da Janssen, que têm previsão de chegada a Pernambuco até o final desta semana.

Do montante total, destinado para a população de 18 a 59 anos, 50% será enviado para as cinco cidades no interior pernambucano: Caruaru e Garanhuns, no Agreste; e Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão. Cada um desses municípios receberá quantitativo para vacinar 18,6% das suas populações na faixa etária determinada.

Essas áreas têm apresentado, nas últimas semanas epidemiológicas, altos patamares de contaminação. Por isso, com mais gente imunizada em menos tempo, é possível ajudar a conter a aceleração da doença no Agreste e no Sertão.

Para o Recife, que receberá o restante, será destinado um total de doses que corresponde a 6,5% do público entre 18 e 59 anos.

Saiba todos os detalhes em no site: www.pecontracoronavirus.pe.gov.br

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal