Finanças

Prefeito Yves Ribeiro antecipa 50% do décimo terceiro de servidores efetivos e comissionados em Paulista

O valor inserido na economia do município com a adiantamento será de aproximadamente 6 milhões de reais.

Por determinação do Prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, a Secretaria de Administração irá realizar, nesta terça-feira, 15 de junho, o adiantamento de 50% do valor do décimo terceiro salário dos servidores ativos.

A fim de desenvolver o comércio local e colaborar com o giro da economia no município, o adiantamento terá impacto direto no comércio da cidade. O valor inserido neste setor com a antecipação será de aproximadamente 6 milhões de reais.

A liberação dessa quantia faz parte do compromisso constante do Prefeito Yves Ribeiro com a valorização do servidor municipal e com a economia do município, especialmente em um cenário de pandemia. Esse montante vai auxiliar diretamente na renda desses trabalhadores, aliviando um pouco a dificuldade nesse momento.

Leia mais:
>>> Paulista divulgará vagas de agendamento da vacina contra Covid diariamente no site e nas redes sociais

PreviPaulista

A Prefeitura da cidade do Paulista, através do Prefeito Yves Ribeiro, concedeu no último mês de maio o reajuste de 3% (três por cento) para os servidores aposentados e pensionistas vinculados ao PreviPaulista.

Essa alteração visa garantir a preservação do valor real dos beneficiários que não têm direito à paridade. O índice é bem maior que os últimos dois anos, quando os  reajustes promovidos foram de apenas 1% (um por cento).

É importante lembrar que o aumento retroage ao mês de janeiro do corrente ano, e os valores retroativos serão pagos em 04 (quatro) parcelas, iguais e sucessivas, sendo a primeira paga já no mês de maio.

O percentual de 3% faz parte do compromisso constante do Prefeito Yves Ribeiro com a valorização do servidor municipal, especialmente com aqueles que dedicaram sua vida em favor do Município.

Prevenção à covid-19 em escolas municipais

Prefeitura da cidade do Paulista, por meio das Secretarias de Saúde e de Educação,  e através do Programa Saúde na Escola, vem realizando ações de prevenção contra a covid-19 nas unidades de ensino municipais. As atividades ocorrem em aulas remotas (on-line).

É um trabalho de conscientização, que tem por objetivo fazer os alunos entenderem que o trabalho de prevenção contra o coronavírus não é uma atribuição exclusiva dos profissionais da saúde e dos adultos. Na verdade, tal ação demanda um esforço coletivo, pois a contribuição de cada um é fundamental para reduzir ao máximo a circulação do vírus e os danos causados pela pandemia.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Paulista

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal