Saúde

No Cabo, Hospital Municipal Mendo Sampaio ganha equipe de fisioterapia respiratória

Pessoas em estado grave e diagnosticadas com coronavírus estão sujeitas a diversas complicações e os profissionais vão ajudá-las na reabilitação.

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho contratou uma equipe de Fisioterapeutas,  exclusivamente para tratamento dos pacientes de covid-19 no Hospital Municipal Mendo Sampaio. Pessoas em estado grave e diagnosticadas com coronavírus estão sujeitas a diversas complicações e os profissionais vão ajudá-las na reabilitação.

Os fisioterapeutas iniciaram os trabalhos nesta segunda-feira (14)  no plantão 24h do setor Covid. Entre as complicações mais comuns está a disfunção respiratória, que pode se apresentar de forma leve, moderada ou grave. A atuação das equipes de fisioterapeutas é fundamental para amenizar o problema e, com isso, contribuir para a melhora dos pacientes.

O diretor médico do Mendo Sampaio, Paulo Carvalho, explica que a equipe de fisioterapia é essencial no acompanhamento dos pacientes em leitos dedicados à covid-19.

“O fisioterapeuta desempenha um importante papel no tratamento do paciente com covid. Com isso, buscamos otimizar o tratamento do paciente que necessite de cuidados críticos do ponto de vista respiratório. Passamos a manter, também, pacientes covid  internados e que possam ser conduzidos em enfermaria, garantindo um cuidado especial ao cidadão cabense e a permanência mais próxima da família”, explicou.

No Cabo, Hospital Municipal Mendo Sampaio ganha equipe de fisioterapia respiratória
No Cabo, Hospital Municipal Mendo Sampaio ganha equipe de fisioterapia respiratória. Foto: Sillas Gabriel / PMCSA

Ver mais:

>> Cabo divulga calendário de vacinação em pessoas com 48 anos na segunda-feira (14) e encerra a semana nos de 40 anos na sexta (18)

>> Cabo anuncia vacinação contra Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais; saiba onde se imunizar

“A chegada da equipe de fisioterapia respiratória  no Hospital Mendo Sampaio representa um ganho inestimável na assistência ao paciente com covid-19. Toda a parte de ventilação e oxigenoterapia passa a ser assistida por esses profissionais, reduzindo as complicações atreladas à doença, como o risco de ventilação invasiva”, disse o fisioterapeuta Richelli Herculano.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal