Mudança

Flávio Dino e Marcelo Freixo vão migrar para o PSB; ambos firmaram compromisso com o partido

A troca de legenda faz parte de uma articulação da legenda para acomodar nomes alinhados ao ex-presidente Lula (PT).

O atual governador do Maranhão, Flávio Dino, e o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, devem realizar ato de filiação ao Partido Socialista Brasileiro juntos. O gestor e o parlamentar estão apalavrados com a legenda,  aguardando apenas uma tentativa de Dino de levar outros políticos para legenda.

Atualmente o governador Flávio Dino está filiado ao PCdoB, enquanto Marcelo Freixo está ligado ao PSOL. A ideia é que as novas filiações sejam anunciadas em conjunto. Um dos cenários desenhados é o de lançar Dino como eventual candidato a presidente da República pelo partido, enquanto Freixo vai concorrer ao cargo de governador do Rio de Janeiro.

Marcelo Freixo, uma das estrelas do PSOL, anunciou hoje no Twitter que deixou o partido do qual fazia parte desde 2005.

Veja também:

>>>Lula sobre uma aliança com PSB em 2022: ‘Vou continuar trabalhando nisso’

Túlio Gadêlha 

Integrando o quadro do Partido Democrático Trabalhista (PDT) desde a juventude partidária, o deputado federal Túlio Gadêlha pode migrar para o PSOL. O parlamentar tem costurando os caminhos que o levarão para outra sigla. Na semana passada, Túlio participou de um almoço com o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros (PSOL-RJ), Dani Portela (PSOL-PE), Ivan Moraes (PSOL-PE) e Guilherme Boulos (PSOL-SP).

O motivo da saída seria a insatisfação de Túlio com o PDT, já que segundo fontes ligadas ao próprio deputado ele estava tendo a sua “asa muito cortada” pelo diretório da sigla. “Túlio já dá sinais que irá para o PSOL. De todos que recebeu propostas, é o que mais combina com ele”, revelou a fonte.

Psolistas enxergam os movimentos de Túlio mirando o PSOL como “bem vistos” e “já esperados”. A vereadora Dani Portela tem destacado que esse alinhamento de Túlio com o PSOL não é novidade.

“Basta observar como ele (Túlio) se comporta nas votações da Câmara Federal. Os ideais dele são bem parecidos com o que o Psol prega e faz. Ele vota, sempre, muito alinhado com a gente (Psol)”, argumentou a vereadora mais votada do Recife em 2020.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal