Comentário

Ex-jornalista da Folha de S.Paulo chama apoiadores de Bolsonaro de 'macacos' e 'enrustidos'

A jornalista Barbara Gancia, que trabalhou no jornal Folha de S.Paulo entre 1984 e 2015, chamou os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “monte de macaco” e “enrustidos” em sua conta no Twitter. A ex-jornalista da Folha fazia uma referencia a ‘motociata’ que ocorreu no último sábado em São Paulo.

“Vem cá: hoje é Dia dos Namorados e esse monte de macaco prefere sair pra dar um rolê de moto com o Bozo (muitos na garupa de macho) do que ficar com a esposa ou namorada? Enrustidos!!!”, escreveu a colunista em rede social.

Veja também:
>>>Motociata: Governo de Doria multa Bolsonaro, três ministros, cinco deputados federais e um estadual por não uso de máscara
>>>Vídeo: Bolsonaro faz referência bíblica em motociata histórica e diz “Onde vocês estiverem, eu estarei no meio de vocês”
>>>Fardados, PMs param para tirar fotos com Bolsonaro durante “motociata” em São Paulo

O comentário feito por Barbara repercutiu entre os apoiadores do presidente, mas também entre os que são contra o governo.

O aliado político do presidente, deputado federal Hélio Lopes (PSL- RJ), classificou a publicação como “racista, homofônica e preconceituosa”. 

“É muito bom quando a esquerda abre mão da fantasia do progressismo MAIS AMOR e acaba mostrando sua verdadeira face rancorosa, odienta, racista, homofóbica e preconceituosa. Tudo isso só por causa da popularidade do meu irmão PR Jair Bolsonaro? Fique DESNERVOSA, minha senhora!”, escreveu o parlamentar. 

O assunto continuou repercutindo na internet e um novo comentário, dessa vez contra o governo Bolsonaro, acabou sendo fixado na conta do Twitter da Jornalista.

A motociata 

O presidente Bolsonaro percorreu um trajeto de cerca de 120 km de motocicleta ao lado de apoiadores. O ato se chama “Acelera para Cristo”. Os motoqueiros e evangélicos se reuniram às 10h no cruzamento das avenidas Braz Leme e Santos Dumont, na zona norte da capital paulista.

O chefe do Executivo já participou de dois atos como o deste sábado, mas que não tinham cunho religioso. O 1º foi em Brasília, em 9 de maio. O 2º, no Rio de Janeiro, no dia 23 do mesmo mês.

Veja mais: 
>>>Bolsonaro convoca apoiadores para motociata em São Paulo

Evento no Recife 

Um passeio de moto no Recife em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está sendo divulgado por bolsonaristas para o próximo dia 20 de Junho, um domingo, a partir das 10h, na praia de Boa viagem, com partida do parque Dona Lindu.

O cartaz é do movimento ‘Aliança Por Pernambuco’ e diz “Motociata Bolsonaro em Pernambuco”, fazendo alusão a presença do presidente no evento. Evento deve ser o primeiro após manifestações de partidos de esquerda realizadas no último sábado, 29 de maio.