Levantamento

Camaragibe registra mais que o dobro da média nacional de mortos por Covid-19, revela dados

O município já foi a último colocado no ranking de vacinação contra o Coronavírus entre as cidades de Pernambuco.

O município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, tem atingido uma média alta no número de mortes em relação ao total de infectados por Coronavírus. A cidade tem mais que o dobro da média nacional, que atualmente é de 2,40% de mortes.

Dados mais recentes mostram que Camaragibe atingiu uma média de 5,88% de mortes em relação aos número de infectados. No último dia 22 de maio de 2021 foram registrados um total de 408 casos de Covid-19 na cidade, o mais alto desde o início da pandemia, perdendo apenas para o dia 9 de junho, quando a cidade atingiu 289 casos.

No dia 29 de abril e 1 de maio de 2021 foram 6 mortes em cada dia, o maior número já contabilizados em na cidade foi no dia 22 de maio do ano passado, quando ocorreram 8 mortes por Covid-19.

Os números são do Portal G1, atualizados no último dia 13 de junho. O site mostra como está a situação em cada uma das 5.570 cidades do país, com dados tabulados pelo pesquisador Wesley Cota, da Universidade Federal de Viçosa e do consórcio de veículos de imprensa com informações das secretarias de Saúde.

Veja também:
>>>Camaragibe é a última colocada no ranking de vacinação contra Covid-19 entre as cidades de PE

Novo decreto em PE

O Governo de Pernambuco informou, na última quinta-feira, 10 de junho, que as Macrorregiões 1 e 2, que contemplam a Região Metropolitana (RMR), Zona da Mata e Agreste, voltarão a avançar no Plano de Convivência com a Covid-19. Nas duas primeiras, o comércio de varejo e serviços poderá funcionar nos finais de semana dos dias 19 e 20 e 26 e 27, com horário reduzido. O Agreste, que estava com medidas restritivas mais severas, retomará suas atividades também nos dias de semana.

Já as 35 cidades da Macrorregião 3, no Sertão, onde houve aumento na solicitação de leitos de UTI, entrarão em quarentena rígida a partir da próxima segunda-feira, 14 de junho.

Até o dia 20 de junho, nos municípios das Gerências Regionais de Saúde (Geres) VI, X e XI – com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, respectivamente – só poderão funcionar, diariamente, as atividades permitidas no decreto. A Macrorregião 4, no Vale do São Francisco e Araripe, segue no esquema atual.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal