Afronta

Vídeo: Deputado estadual ignora decreto do governo de PE, toma banho de mar em praia de Ipojuca e debocha de guarnição

Um vídeo que circula nas redes sociais registra o deputado estadual pelo Ceará mais votado, André Fernandes (Republicanos), em visita à praia de Muro Alto, em Ipojuca (Pernambuco), no sábado (12/06),ignorou e debochou das orientações dos guardas municipais sobre o decreto do Governo de Pernambuco em vigor que proíbe o acesso ao litoral do estado nos finais de semana, em razão da Covid-19.

O parlamentar, de apenas 23 anos, desafiou a guarda entrando no mar e afirmando que “quem quisesse tirá-lo de lá teria que entrar na água”. Logo em seguida, ao sair do mar, discutiu com os guardas que afirmaram que o conduziria à delegacia por desacato e descumprimento do decreto estadual.

Leia também:
>>> Pernambuco prorroga decreto até 13 de junho e municípios do Sertão também terão restrições

O deputado André Fernandes, então, na tentativa de se esquivar, se apresentou como deputado, afirmou possuir imunidade parlamentar, alertou que ninguém poderia tocá-lo e disse que não iria para a delegacia, além de dizer, repetidas vezes, que um decreto não está acima da Constituição, portanto, não estaria violando nada.

Só depois da chegada da ROMU o mesmo foi conduzido, em seu próprio veículo, para a delegacia de Porto de Galinhas aonde prestou esclarecimentos. Todo o fato será encaminhado pela delegacia ao Ministério Público e à Assembleia Legislativa do Ceará.

Assista um trecho do vídeo:

O que diz  a prefeitura de Ipojuca

A Prefeitura do Ipojuca lamenta o ocorrido e pede aos turistas, seja qual for a profissão e a origem, que ao chegar na nossa cidade e no nosso estado, que respeitem as leis, os decretos, as portarias e as regras em vigor.

André Fernandes

O deputado que foi o mais votado no Ceará e defende as linhas e ideias do presidente Jair Bolsonaro fez a publicação do vídeo na própria rede social reafirmando que nada está acima da Constituição Federal.

“Fui tomar um banhozin de mar e a Guarda Municipal quis me tirar para “cumprir o decreto governamental”, escreveu.