Liberado

Recife abre vacinação para trabalhadores da indústria a partir de 40 anos

Um novo grupo de trabalhadores começará a ser vacinado na capital pernambucana. O prefeito João Campos anunciou, na sexta-feira, 11 de junho, que as pessoas com 40 anos ou mais que trabalham em indústrias localizadas no município estão liberadas para agendar a vacinação, no Conecta Recife, a partir das 20h de hoje.

Neste sábado, 12 de junho, o novo grupo já poderá tomar a dose em um dos 20 pontos de vacinação da cidade.

“Hoje anunciamos a ampliação da vacinação contra covid-19 para mais um grupo: trabalhadores e trabalhadoras da indústria com 40 anos ou mais”, declarou o prefeito na sexta.

A semana foi marcada pela ampliação da vacinação para munícipes em geral acima de 43 anos e a durante a qual a cidade chegou a mais de meio milhão de pessoas que tomaram ao menos uma dose de imunizante.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

Os trabalhadores industriais devem anexar no ato do agendamento uma cópia de um documento oficial de identidade e a declaração da empresa onde atua, que estará disponível no Conecta. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

Além disso, na plataforma haverá uma lista, emitida pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), das indústrias incluídas neste grupo prioritário.

Leia mais:
>>> Prefeitura do Recife inicia distribuição de cestas básicas digitais a mais de mil famílias atendidas pelo Compaz

Pontos de Vacinação

A Prefeitura do Recife disponibiliza 20 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. As salas de vacinação estão localizadas na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.