Pandemia

Delegação da Venezuela que enfrenta o Brasil na estreia da Copa América tem 12 casos de Covid-19 confirmados

Confronto entre as duas seleções está marcada para este domingo, 13 de junho, às 18h, no estádio Mané Garrincha. A Comenbol retirou o limite da troca de convocados para a competição.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal confirmou na noite da sexta-feira, 11 de junho, que 12 integrantes da delegação da seleção de futebol da Venezuela, primeira adversária do Brasil na Copa América, estão infectados com a Covid-19.

Dentre os cotaminados, 5 são jogadores, e o restante são dirigentes. Os testes de PCR foram realizadas pela Comenbol, com os resultados sendo informados para as autoridades sanitárias. Todos estão isolados em quartos de hotél em Brasília.

“Essas pessoas não poderão jogar. Estão isolados em seus quartos de hotel”, explicou o secretário de Saúde, Okamoto.

No momento está sendo realizado o sequênciamento genético do vírus encontrado na delegação venezuelana, com a intenção de identificar possíveis variantes do Coronavírus.

“A vigilância faz o trabalho com todos jogadores: onde estiveram, onde chegaram, com quem estiveram. Todos contatos são investigados”, ressaltou.

Leia mais:
>>> Maioria do STF nega pedidos para suspender Copa América e autoriza realização do evento

Organização da Copa América

Por causa da infecção da delegação venezuelana, a Comenbol comunicou que as seleções poderão realizar trocas na lista de jogadores, mesmo que a competição esteja em andamento, sem nenhum tipo de limitação, desde que seja comprovada a contaminação dos atletas.

A mudança també ocorre por causa de recentes casos confirmados de Covid-19 em outras delegações, como a do Uruguai, onde o jogador Arrascaeta, do Flamengo, cumpriu isolamento e não participou das Eliminatórias da Copa do Mundo.

A partida entre a Venezuela e Brasil, marcada para este domingo, 13 de junho, ainda está confirmada para acontecer no estádio Mané Garrincha, às 18h.

Patrocínio

Luciano Hang, dono da Havan, anunciou que irá patrocinar a transmissão da Copa América 2021 no SBT, responsável pelos direitos de transmissão dos jogos. O varejista e a emissora confirmaram a parceria na última quinta-feira, 10 de junho. A Copa América inicia neste domingo, 13 de junho e segue até 10 de julho, quando está prevista a final, no Maracanã.

Luciano Hang, disse que está muito feliz em se unir ao SBT para a transmissão do campeonato.

“Tenho certeza que será uma competição que irá alegrar toda a população brasileira. Nós temos um slogan na Havan de que “Patrocinar é acreditar” e a Havan acredita no SBT e no Brasil.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal