Recorde

Com mais de 300 mil inscritos, motociata pró-Bolsonaro gera expectativas de entrar no Guinness Book, diz apoiadores

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) publicou nas redes sociais que a ‘motociata’  a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), deste sábado, 12 de junho, está sendo acompanhada pelo livro que registra recordes, ‘Guinness Book’, e de acordo com a parlamentar, pode ser o maior da história. 

 “O Guinness World Records vem ao Brasil para avaliar a motorista em apoio ao presidente Bolsonaro. Ao que indica será a maior do mundo. Não há mais motos disponíveis para locação na cidade de São Paulo. A economia agradece!”, diz publicação da deputada.

Quem também confirmou a possibilidade do recorde foi a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que em vídeo disse que o Guinness  estava “de olho” no ato. Ela participa da manifestação com seu marido, coronel Aginaldo de Oliveira, diretor da Força Nacional de Segurança.

A motociata 

O presidente Bolsonaro vai percorrer um trejeito de 160 km de motocicleta ao lado de apoiadores. O ato se chama “Acelera para Cristo”. Os motoqueiros e evangélicos se reuniram às 10h no cruzamento das avenidas Braz Leme e Santos Dumont, na zona norte da capital paulista.

O chefe do Executivo já participou de dois atos como o deste sábado, mas que não tinham cunho religioso. O 1º foi em Brasília, em 9 de maio. O 2º, no Rio de Janeiro, no dia 23 do mesmo mês.

Veja mais: 
>>>Bolsonaro convoca apoiadores para motociata em São Paulo

Evento no Recife 

Um passeio de moto no Recife em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está sendo divulgado por bolsonaristas para o próximo dia 20 de Junho, um domingo, a partir das 10h, na praia de Boa viagem, com partida do parque Dona Lindu.

O cartaz é do movimento ‘Aliança Por Pernambuco’ e diz “Motociata Bolsonaro em Pernambuco”, fazendo alusão a presença do presidente no evento. Evento deve ser o primeiro após manifestações de partidos de esquerda realizadas no último sábado, 29 de maio.