Reforço

Prefeitura de Caruaru intensifica testagem rápida para Covid-19 na Ceaca

Na ocasião, houve orientação sobre prevenção da doença e distribuição de máscaras de proteção facial, assim como orientações sobre a importância da higienização das mãos, além de aferição de temperatura.

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Central de Abastecimento (Ceaca), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, segue intensificando as ações para o diagnóstico da Covid-19 em feirantes de serviços essenciais e em compradores que frequentam a Ceaca. Na manhã da quinta-feira, 10 de junho, foram realizados mais de 70 testes rápidos.

Na ocasião, houve orientação sobre prevenção da doença e distribuição de máscaras de proteção facial, assim como orientações sobre a importância da higienização das mãos, além de aferição de temperatura.

De acordo com a presidente da Ceaca, Thallyta Figueiroa, o objetivo é intensificar as medidas de proteção e prevenção contra a Covid-19 junto aos feirantes, além da realização do monitoramento das pessoas assintomáticas diagnosticadas com a doença.

“Desde o início da pandemia que essa parceria entre a Ceaca e a Secretaria Municipal de Saúde segue realizando, constantemente, as testagens, colocando à disposição da população a Unidade Móvel para a prevenção contra a Covid-19 junto aos feirantes e compradores que circulam na Ceaca”, explicou.

As pessoas que testam positivo e que apresentam coriza, febre persistente, tosse, falta de ar e dor ou pressão no tórax, elas devem procurar a UPA Respiratória 24h.

Leia mais:
>>> Caruaru possui 3º maior PIB do Interior do Nordeste de acordo com pesquisa do IBGE

Visita do Ministro da Saúde

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no dia 30 de maio. Durante o encontro, foi apresentado o trabalho desenvolvido pela gestão municipal durante toda a pandemia, além do panorama atual da região. A agenda aconteceu em um hotel da cidade e também contou com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado.

O crescente número de casos da Covid-19 no Agreste foi uma das pautas tratadas. A Prefeita reforçou a necessidade de mais vacinas para a região, a fim de frear o avanço da doença.

“Iniciamos um estudo para poder entender se existe algum tipo de variante no Agreste que justifique esse crescimento, superlotando as unidades de saúde. Dessa forma, poderemos fundamentar a solicitação ao ministério por mais vacinas, com base nesse estudo”, explicou Raquel.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Caruaru

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal