Retorno

Pernambuco: banho de mar, parques, praças e academias de ginástica liberados nos finais de semana; saiba mais

O Governo de Pernambuco anunciou na tarde da quinta-feira, 10 de junho, novas mudanças no atual Plano de Convivência com a Covid-19, levando em consideração os diferentes cenários da pandemia no Estado.
 
As novas orientações apresentaram flexibilidade e liberação para funcionamento de alguns setores e espaços como praias, parques e academias de ginásticas nos finais de semana, a partir dos dias 19 e 20 de junho, nas Macrorregiões 1 e 2, que contemplam a Região Metropolitana (RMR), Zona da Mata e Agreste.
 
Banho de mar e caminhadas no calçadão, assim como voltar a passear em parques e praças, além de realizar atividades em academias podem funcionar todos os dias da semana, sem restrição de horário. O próximo sábado 12 e domingo 13 de junho, ainda segue com restrições e proibição de acesso desses espaços no Grande Recife e Zona da Mata e Agreste. O decreto atual que proíbe a presença nesses locais é válido até o próximo domingo (13) e deve ser seguido.
 

Na tradicional coletiva de imprensa online, o secretário estadual do governo de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo, informou o detalhamento dos números epidemiológicos de cada região do Estado, assim como do progresso da vacinação.

“Na 1ª Macrorregião já há desaceleração. Foi registrada uma redução de 10% nas solicitações de leitos de UTI na semana passada. Já nesta semana, de domingo até ontem, tivemos uma redução de 17% em comparação aos primeiros dias da semana anterior”, apontou, com base nos números apresentados por Rebelo em Pernambuco.

Leia também:
Governo de PE flexibiliza medidas no Grande Recife e Agreste, já o Sertão terá quarentena rígida; veja datas

Quarentena no Sertão

Já as 35 cidades da Macrorregião 3, no Sertão, onde houve aumento na solicitação de leitos de UTI, entrarão em quarentena rígida a partir da próxima segunda-feira (14/06). Até o dia 20 de junho, nos municípios das Gerências Regionais de Saúde (Geres) VI, X e XI – com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, respectivamente – só poderão funcionar, diariamente, as atividades permitidas no decreto. A Macrorregião 4, no Vale do São Francisco e Araripe, segue no esquema atual.