Canção

Bolsonaro é recebido com “pisadinha do Mito” no interior do ES; veja vídeo

O presidente discursou no evento e voltou a defender o tratamento precoce contra a covid-19.

O presidente Jair Bolsonaro entregou nesta sexta-feira (11) casas populares a famílias de São Mateus, município com 132 mil habitantes no Estado do Espírito Santo. Sem máscara, promoveu aglomerações, recebeu homenagens e voltou a defender o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a covid-19.

O prefeito de São Mateus, Daniel Santana (PSDB) foi o primeiro a falar no evento. Pediu ao presidente apoio para a criação de uma universidade federal no município e auxílio para a construção de 38 poços artesianos. Em seu discurso, ressaltou ser um representante da “periferia” e elogiou o chefe do Executivo.

Na parte final de seu discurso, o gestor local chamou ao palco uma cantora gospel mirim, que cantou uma música religiosa para Bolsonaro. O presidente acompanhou a apresentação em pé e dançou.

Logo depois, Santana convidou um cantor de “pisadinha”, ritmo derivado do forró. O músico cantou uma música composta para Bolsonaro. “O mito chegou”, diz o refrão.

O prefeito, que cantou junto com o profissional, disse que a música seria a “Pisadinha do Mito”.

Ver mais:

>> Vídeo: Bolsonaro é alvo de amor e ódio ao entrar de surpresa em voo comercial; veja as reações

Reeleito em 2020, Santana teve o 1º mandato cassado pelo TRE-ES (Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo) por abuso do poder econômico em função da distribuição de água mineral no município durante o período eleitoral. Em dezembro de 2019, a decisão de cassação do mandato e a inelegibilidade de Daniel foi revertida e Santana foi absolvido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Bolsonaro discursou no evento. Voltou a defender o tratamento precoce contra a covid-19.

“Fui acometido do vírus e tomei a hidroxicloroquina. Talvez eu tenha sido o único chefe de Estado que procurou remédio para esse mal. Tinha que aparecer alguma coisa”, disse.

O chefe do Executivo também criticou, mais uma vez, as medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos.

“Tenho Forças Armadas ao meu lado. Sou o chefe supremo delas. Jamais elas irão às ruas para mantê-los em casa. Poderão, sim, um dia irem às ruas para garantir a sua liberdade e o seu bem maior, que é aquilo previsto pela Constituição”.

Casa Verde e Amarela 

O Governo federal entregou em São Mateus (ES) 434 casas a famílias de baixa renda. Participaram da cerimônia de repasse das chaves, além do presidente Jair Bolsonaro, os ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Augusto Heleno (GSI).

  • Entrega: Residencial Solar de São Mateus;
  • Investimento: R$ 36,4 milhões (R$ 11,4 milhões foram repassados para a continuidade das obras);
  • Início da construção: 2012 (governo Dilma);
  • Área: lotes individuais com 41 m² de área privativa;
  • Beneficiados: 1.800 pessoas;
  • Execução: Ministério de Desenvolvimento Regional, Programa Casa Verde e Amarela;

Da redação do Portal com informações do Poder360

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal