Liberado

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças com 12 anos de idade ou mais; estudos foram desenvolvidos fora do Brasil

A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo.

A Anvisa autorizou a indicação da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais. Com isso, a bula da vacina passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.  

A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela Anvisa.  

Antes, a vacina Comirnaty estava autorizada para pessoas com 16 anos de idade ou mais. Até o momento, esta é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos.  

A vacina da Pfizer foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas Covid-19 no Brasil. 

Leia também:
>>> Pernambuco recebe maior lote de vacinas da Pfizer com quase 100 mil doses entregues

Vacina da Pfizer no Brasil

Um novo lote com 936 mil doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech chegou ao Brasil na noite desta quinta-feira, 10 de junho. Com essa remessa,  que é o 11º lote do imunizante, o Ministério da Saúde já recebeu da farmacêutica um total 2,3 milhões de doses nesta semana, que serão distribuídas para estados e Distrito Federal nos próximos dias.

Em junho, a previsão é de que a farmacêutica entregue ao ministério 12 milhões de doses. Neste mês, as vacinas da Pfizer estão chegando ao País semanalmente em três voos: na terça (8), foram recebidas cerca de 527 mil doses e, na quarta (9), outras 936 mil doses foram entregues à pasta.

Até o momento, mais de 5,9 milhões de doses da farmacêutica já foram enviadas pelo ministério para todo o Brasil, em uma divisão proporcional e igualitária entre as Unidades Federativas. Os dois contratos fechados entre Governo Federal e a Pfizer preveem um total de 200 milhões de doses até o fim de 2021.

Armazenamento

As doses da Pfizer estão sendo distribuídas de acordo com a nova recomendação de armazenamento aprovada pela Anvisa. Agora, as vacinas da farmacêutica podem ficar refrigeradas de +2°C a +8°C por até 31 dias, o que permite que todos os municípios brasileiros recebam o imunizante – antes, o prazo era de apenas cinco dias.

Ritmo Acelerado

Mais de 109,1 milhões de doses de vacinas Covid-19 dos laboratórios contratados foram enviadas pelo Ministério da Saúde desde o início da campanha de vacinação. Dessas, mais de 74 milhões foram aplicadas. Você confere todo o andamento da campanha pelo LocalizaSUS.

Ministério da Saúde

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal