Vacina

Governador Flávio Dino (PCdoB) anuncia vacinação contra Covid-19 do público acima de 29 anos no Maranhão

O governador do Maranhão anunciou a segunda edição do ‘Arraial da Vacinação contra a Covid-19’ para pessoas com 29 anos ou mais em São Luís. As doses serão a partir das 19h de sexta-feira (11) até às 12h do domingo (13).

A vacinação acontece pelo sistema drive-thru do Pátio Norte Shopping, na capital e deve abranger os moradores dos quatro municípios da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa). A expectativa, é que a vacinação aconteça por 41 horas seguidas.

Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.

Por meio de uma rede social, o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que quem for se vacinar no local, deve ganhar mingau de milho e ouvir músicas da cultura junina no Maranhão.

Leia também:
>>> Governo de Flávio Dino autua presidente Bolsonaro por não usar máscara e gerar aglomeração durante visita

“No Pátio Norte é só chegar e vacinar. Ainda ouve as músicas das nossas festas juninas e ganha mingau de milho. 41 horas consecutivas de vacinação. Público: 29 anos ou mais”, disse Dino.

Vacinação no Brasil

Brasil atingiu a marca de mais de 50 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina Covid-19. O número representa cerca de 32% dos 160 milhões de brasileiros com perfil vacinável previsto no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), do Ministério da Saúde.

Entre os vacinados com a primeira dose, 23,5 milhões já receberam a segunda dose do imunizante, isto é, 14,7% da população vacinável no Brasil. Ao todo, o Brasil tem mais de 74,5 milhões de doses aplicadas.

“O meu compromisso como ministro da Saúde é garantir que as vacinas cheguem para a população. O nosso objetivo é vacinar todo o público-alvo do PNO até o final do ano. É para isso que temos trabalhado todos os dias”, afirma o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Os dados estão no painel de vacinação do Localiza SUS, plataforma do Ministério da Saúde que apresenta as informações sobre vacinação no Brasil. As informações estão atualizadas até as 9 horas desta quarta-feira (9).