Imunização

Cabo anuncia vacinação contra Covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais; saiba onde se imunizar

O Plano Municipal de Imunização (PMI) contra a covid-19 vem reduzindo gradativamente a idade das pessoas na fila de prioridade. Nesta sexta-feira, 11 de junho, a população do Cabo de Santo Agostinho com 50 anos ou mais vai poder ser imunizada nos pontos de vacinação. 

A campanha no município já alcançou, até o dia 9 de junho, 58.614 pessoas vacinadas. Segundo o informe epidemiológico na terça-feira, 8 de junho, o município registra 6.905 casos de Covid-19, 5.853 na forma leve e 1.052 de SRAG, 451 óbitos e 4.511 pessoas recuperadas. Atualmente, 47 residentes do município estão internados, sendo 8 em leito de UTI e 39 em leito de isolamento.

É importante saber que a população, para receber a vacina, é necessário apresentar seus documentos pessoais RG, CPF, comprovante de residência e o cartão do SUS.

Os pontos de vacinação nas escolas estão abertos de segunda a sexta, das 8h às 13h, em Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Francisco Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo) e Enseada dos Corais (Escola Professora Maria Thamar). Já o Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho funciona de segunda a sábado.

Da redação do Portal com Informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Leia mais:
>>> Prefeitura do Cabo renova programa Cartão Alimentação para alunos da Rede Municipal

Outros grupos

Na última terça-feira, 8 de junho, a Saúde do município iniciou a vacinação das pessoas com 54 anos ou mais e também dos garis e motoristas que prestam serviço ao Executivo municipal. 

A nova fase da campanha do Cabo aconteceu um dia depois de o município ter iniciado a imunização da população de 55+ e dos profissionais  da academia da cidade, dos centros de referência de assistência social (Cras e Creas) e do pessoal dos conselhos tutelares.

No total foram aplicadas, apenas na segunda-feira, 7 de junho, 1.572 doses, sendo 424 segundas doses (D2) no público idoso e acamados.  Também foram aplicadas 18 doses em gestantes e mães de recém nascidos e outras 372 no pessoal da fila de comorbidades.