Aumento

Pernambuco atinge 6.487 casos de Covid e bate recorde de confirmações da doença em 24h

Estado passou a totalizar 509.184 pessoas infectadas. Desde o início da pandemia, foram 16.549 óbitos.

Nesta quarta-feira, 9 de maio, Pernambuco atingiu a marca de mais 6.487 casos da Covid-19 . A última vez que o Estado tinha resgistrado um número tão alto de casos foi no último dia 29 de maio, quando chegou a 5.576 novos registros. Com os novos números, o estado bate o recorde de confirmações da doença em 24 horas pela segunda vez, em pouco mais de uma semana.

Veja também:
>>>Pernambuco recebe maior lote de vacinas da Pfizer com quase 100 mil doses entregues

Do total de novos casos confirmados, 267 (4%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), em que os pacientes precisam ser internados ou morrem com a doença, e 6.220 (96%) são leves, de pessoas que não foram internadas ou descobriram a infecção depois de curadas.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostram, com os novos casos de Covid, que o Estado passou a totalizar 509.184 pessoas infectadas, sendo 46.718 graves e 462.466 leves. 

O número de mortes de pessoas com o novo coronavírus no Estado, também nesta quarta, chegou a  81. Desde o início da pandemia, foram 16.549 óbitos. O governo do estado afirmou que o alto número de casos em um dia se deve a problemas na extração de dados no sistema do Ministério da Saúde.

Somente nesta quarta, cerca de 20 mil exames foram notificados no sistema, dos quais 31% tiveram resultado positivo para a doença. No entanto, segundo o governo, 2.810 desses casos de Covid-19 foram registrados somente nos últimos três dias.

Com relação às 81 mortes, apesar de terem sido confirmadas nesta quarta-feira, elas ocorreram entre o dia 1º de março deste ano e a terça-feira (8).

Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Maior lote da Pfizer

Pernambuco recebeu, na terça-feira, 8 de junho, a maior remessa de vacinas da Pfizer/BioNTech já enviada ao Estado até o momento. O novo lote, com 99.450 doses, chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre por volta das 20h, e seguiu para a central do Programa Nacional de Imunização (PNI-PE), de onde será enviado para as 12 Gerências Regionais de Saúde do Estado (Geres), possibilitando o avanço na vacinação da população de todas as cidades pernambucanas.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal