Crítica

Lula: “Só o povo pode resolver a ingovernabilidade do Bolsonaro”

Em entrevista a rádio do Piauí, Lula diz que Brasil sofre com um governo que não respeita a população. “Acho que precisamos ir para a rua e cobrar que este país seja governado decentemente”.

Em entrevista a rádio do Piauí, Lula diz que Brasil sofre com um governo que não respeita a população. “Acho que precisamos ir para a rua e cobrar que este país seja governado decentemente

 “Não sou daqueles que gosta de jogar a responsabilidade apenas para uma pessoa, mas o Bolsonaro não cumpriu o papel que deveria ter cumprido como presidente”, disse o ex-presidente, destacando que o atual ocupante do Planalto não criou um comitê de crise para combater a pandemia de forma coordenada, recusou vacinas e ignorou — e continua ignorando — a gravidade do novo coronavírus.

Leia Tambem: Felipe Carreras critica ministros Gilson Machado e Ricardo Salles por não irem a debate na Câmara sobre exploração de petróleo em Noronha

“A gente vê que o Brasil não fez a lição de casa. Nós estamos correndo atrás do prejuízo. Quero prestar solidariedade às famílias dos que morreram porque não é pouca coisa o que aconteceu neste país e ainda pode acontecer, porque o governo continua mentindo. O governo não trata as pessoas com respeito. Foram irresponsáveis porque o presidente da República não tem o menor humanismo dentro dele”, afirmou Lula.

Diante de tal situação, cabe às instituições e, principalmente à população, dar um basta a Bolsonaro. “As instituições vão ter de tomar conta disso. Ou tem um relatório da CPI que peça punição a Bolsonaro, ou a Câmara pega um dos processos de impeachment e coloca em votação, porque não é possível que a gente tenha um presidente da República desrespeitando todo santo dia as instituições e tentando jogar a sociedade contra as instituições”, analisou Lula.

É compreensível, portanto, que o povo vá para as ruas em plena pandemia. “Está difícil. O povo está frustrado, muito decepcionado. Obviamente que o coronavírus fez com que o povo ficasse dentro de casa, sem se manifestar, com medo, mas eu acho, sabe, que nós precisamos ir para a rua e cobrar que este país seja governado decentemente”, defendeu.

E alertou: “Se o Brasil continuar nesse nível, vai continuar sendo um país pequeno, sem respeitabilidade, não vai gerar os empregos de que nós precisamos, não vai gerar a renda de que o povo precisa. Somente o povo pode resolver o problema da ingovernabilidade do Bolsonaro”.

Fonte: PT

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal