Levantamento

Caruaru possui 3º maior PIB do Interior do Nordeste de acordo com pesquisa do IBGE

Os dados do Instituto são de 2018, comparando apenas com os municípios interioranos, ou seja, com exceção das capitais.

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), destaca que a Capital do Agreste segue colecionando números positivos em relação ao setor financeiro.

De acordo com dados do IBGE 2018, a cidade ocupa a terceira posição quanto ao maior Produto Interno Bruto (PIB) da região Nordeste, no comparativo apenas com os municípios interioranos, ou seja, com exceção das capitais.

O PIB é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos por um país, estado ou cidade no período de um ano e, em 2018, Caruaru obteve R$ 7,14 bilhões. De acordo ainda com os dados do IBGE, no intervalo de 2010 a 2018, a Capital do Agreste alcançou a marca de 109%, crescimento também no que se refere ao Produto Interno Produto.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, André Teixeira Filho, tais números registrados pelo órgão refletem a importância da cidade para com a economia de Pernambuco e do Nordeste.

“Caruaru é um município bom para se investir em segmentos como educação, saúde, construção civil, serviços, dentre outros, tanto é que é uma cidade-polo para toda a região Agreste. O governo Raquel Lyra permanece trabalhando bastante para que a nossa Capital do Agreste obtenha resultados ainda mais expressivos quanto a sua economia”, afirmou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Caruaru

Leia mais:
>>> Prefeita de Caruaru recebe ministro da Saúde e pede mais vacinas para o Agreste

BEM São João

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Caruaru não será tomada pela alegria costumeira das festas juninas. Cenário do Maior e Melhor São João do Mundo, o município do Agreste pernambucano não vai realizar sua tradicional festa devido à pandemia da Covid-19.

Com o objetivo de reduzir os impactos econômicos causados pela não realização do evento e ajudar os artistas locais e grupos que fazem parte da cadeia produtiva da festa, a Prefeitura de Caruaru vai enviar para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para a criação do Benefício Emergencial Municipal: o BEM São João.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal