Mudança

Abreu e Lima divulga novo endereço para vacinação do Público-Alvo contra Covid-19; confira local

Com a utilização do Hospital e Maternidade de Abreu e Lima, nos próximos dias para receber pacientes com a Covid-19, o local de vacinação do público- alvo foi transferido para a quadra da Escola Novo Milênio, localizada na Rua Marcílio Dias, 264, no bairro do Timbó, com atendimento no horário das 8h30 às 14h30. O espaço bem mais amplo, atende com melhor estrutura a população abreulimense.

Na semana passada, profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino foram imunizados, além do grupo de rodoviários da empresa Itamaracá Transportes. Nos próximos dias, numa data ainda a ser divulgada pela Secretaria de Saúde do município, profissionais que trabalham nas indústrias sediadas em Abreu e Lima, deverão receber a imunização.

Segundo dados do último vacinômetro divulgado no dia 03 de junho, 21.176 doses já foram aplicadas em pessoas aptas a receber a imunização.

O agendamento para vacinação continua o mesmo: vacina.abreuelima.pe.gov.br. Nesta fase, o agendamento está aberto para pessoas a partir de 58 anos de idade , diabéticos e hipertensos, a partir dos 18 anos. Confira a lista completa das pessoas aptas a ser vacinadas no site oficial da prefeitura.

Abreu e Lima
Novo local de vacinação do público-alvo, a Escola Novo Milênio. Foto: Divulgação

Leia mais:
>>>Em Abreu e Lima, professores da rede municipal começam a ser vacinados

Vacinação de grávidas de puéperas

A prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou no dia 25 de maio, a vacinação das gestantes e puérperas do município no Hospital Maternidade (Hmal).

Neste grupo, não é preciso apresentar comorbidades para ter direito ao imunizante, ou seja, todas as gestantes e puérperas (que deram a luz em até 45 dias), com comprovante de residência de Abreu e Lima, podem realizar o agendamento e receberem a vacina do selo Pfizer. O prazo para que seja tomada a 2a dose é de 3 meses.

Importante salientar que a realização do cadastro é obrigatória e o mesmo deve ser feito no endereço eletrônico vacina.abreuelima.pe.gov.br, ou na unidade de referência da gestante/puérpera.