Violência

Secretário de Pesqueira é assassinado com tiros na frente da prefeitura

O secretário de Articulações de Pesqueira, Wellington Guenes, de 39 anos, foi assassinado na noite da segunda-feira, 7 de junho. O crime aconteceu na frente da prefeitura, quando o secretário saiu da comemoração do aniversário do prefeito interino, Bal de Mimoso.

“Quando ele saiu da prefeitura, ao término do seu expediente, se dirigindo já para o carro, que estava ali, em frente à prefeitura, foi surpreendido por um indivíduo de arma em punho, aparentemente uma espingarda calibre 12, que efetuou dois disparos no rosto [da vítima]”, detalhou o delegado Bruno Gabriel.

Segundo funcionários da prefeitura, um homem estava escondido entre dois carros estacionados aguardando a saída de Wellington Guenes. A Prefeitura de Pesqueira decretou luto oficial de três dias.

Parentes do secretário e funcionários da prefeitura foram ouvidos durante a noite e a madrugada na Delegacia de Polícia Civil, que vai continuar investigando o caso. Segundo o delegado, as investigações vão ser realizadas sob sigilo.

Em rede social, a prefeitura postou uma nota de pesar lamentando o ocorrido, tentando confortar a família de Wellington.

“Lamentamos profundamente a perda do amigo e colaborador Wellington Guenes. Rogamos para que Deus conforte toda a família e amigos, e que, em sua infinita misericórdia lhe conceda o descanso eterno”, diz a nota

Da redação do Portal com informações do G1

Leia mais:
>>> Delegado de Polícia de Pernambuco é assassinado ao cumprir mandado de prisão

Assassinatos de políticos no México

A campanha eleitoral no México são como em qualquer outro lugar: comícios, adesivos e candidatos fazendo grandes promessas. Porém, em alguns outros movimentos da política local acontecem ações como: ameaças, ataques e assassinatos se mostram mais específicos.

A violência política mancha cada temporada eleitoral no México. As ocorrências do tipo foram intensificadas nos últimos meses.

Pelo menos 88 políticos ou candidatos a cargos públicos foram assassinados desde setembro, segundo a consultoria mexicana Etellekt Consultores.