Ação

Prefeitura do Jaboatão troca quase duas toneladas de material reciclável por mudas

A iniciativa se deu em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último sábado (5).

Cerca de duas toneladas de lixo eletrônico e materiais recicláveis foram coletados, nesta terça-feira (8), em uma ação promovida pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e o Shopping Guararapes.

A iniciativa se deu em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último sábado (5). Quem foi ao centro de compras para descartar os produtos recebeu mudas e jarros artesanais, uma forma de incentivar o cultivo de plantas e estimular a conscientização para com o cuidado com o meio ambiente.

Ver mais:

>> Prefeitura do Jaboatão lança Cadastro Esportivo para impulsionar o setor no município

>> Em Jaboatão, pessoas com 55 anos ou mais começaram a receber vacina contra a Covid

>> Prefeitura do Jaboatão instala projeto piloto de barreira ecológica em canal de Jardim Piedade

O sucesso da ação abriu espaço para que novas campanhas venham a ser realizadas nos próximos meses. De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, todo o material coletado vai ser encaminhado para o programa de coleta seletiva do município.

“A ideia é que essa campanha crie raízes e que aconteça com frequência. Jaboatão é o único município do Brasil duas vezes premiado pela ONU por excelência em gestão pública, tendo sido a primeira conquista alcançada pela nossa coleta seletiva. Esse é o resultado de um trabalho que prioriza o ser humano e a cidade em que ele habita”, disse o gestor.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal