Educação

Prefeitura de Paulista realiza ação de prevenção à covid-19 nas escolas municipais

Programa Saúde na Escola promove conscientização das crianças e adolescentes por meio de aulas remotas.

A Prefeitura da cidade do Paulista, por meio das Secretarias de Saúde e de Educação,  e através do Programa Saúde na Escola, vem realizando ações de prevenção contra a covid-19 nas unidades de ensino municipais. As atividades ocorrem em aulas remotas (on-line).

É um trabalho de conscientização, que tem por objetivo fazer os alunos entenderem que o trabalho de prevenção contra o coronavírus não é uma atribuição exclusiva dos profissionais da saúde e dos adultos. Na verdade, tal ação demanda um esforço coletivo, pois a contribuição de cada um é fundamental para reduzir ao máximo a circulação do vírus e os danos causados pela pandemia.

Ver mais:

>> Agendamento para vacinação contra a covid-19 é liberado em Paulista através do site e aplicativo

>>Paulista lançará Plano de Metas para aumentar capacidade de execução e entrega de obras e serviços
>>>Paulista firma parceria com Banco do Nordeste e com a Câmara de Dirigentes Lojistas

Os professores trazem ao conhecimento da criança ou do adolescente a noção de que ele faz parte da comunidade e que também deve ajudar. É de grande importância haver entre esses jovens o entendimento de que a utilização de máscaras, a constante higienização das mãos e o distanciamento social é uma responsabilidade deles perante a sociedade.

O Programa Saúde na Escola também disponibiliza para os professores materiais de apoio com vídeos curtos e sugestões de atividades as quais os profissionais podem colocar em prática nessa ação.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal