Sinergia

João Campos firma parceria com instituto pela saúde do Recife

Prefeito teve reunião remota com a participação do associado fundador do Instituto, o economista e ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, na manhã desta terça-feira (8). Com a parceria, a proposta é tornar o serviço de saúde da capital pernambucana mais eficiente

O prefeito João Campos assinou um acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura da Cidade do Recife e o Instituto de Estudos para Políticas Públicas de Saúde (IEPS), com o objetivo de oferecer um serviço de saúde cada vez melhor aos recifenses, na manhã desta terça-feira (8). No seu gabinete, o gestor municipal realizou um encontro virtual com a equipe técnica do IEPS e a participação do associado fundador, o economista e ex-presidente do Banco Central do Brasil, Armínio Fraga, para firmar o acordo. O objetivo do acordo é, com o apoio e consultoria técnica do instituto, aperfeiçoar as políticas públicas de Saúde no Recife.

“Quando a gente faz qualquer pesquisa de opinião aqui no Recife ou em qualquer cidade do Brasil, a saúde aparece como a área em que as pessoas mais desejam melhorias. Precisamos trabalhar a qualidade do atendimento e medir a qualidade do serviço, pois o cidadão olha para a Prefeitura como uma grande plataforma de serviços e população espera que esses serviços sejam cada vez melhores”, disse o prefeito.

“Sobretudo num momento como esse, que o Brasil e o mundo passam pela maior crise enfrentada por todas as gerações vivas, a gente precisa ter uma capacidade de cooperação muito grande e entender que aquilo que deve nos unir é muito maior do que eventuais divergências. Eu acredito que a cooperação deve ser feita não apenas no discurso, mas também quando temos oportunidade de decidir e coordenar times, devemos unir os propósitos e superar os problemas”, completou o prefeito João Campos.

O Plano de Trabalho que será executado a partir da assinatura tem três eixos. O primeiro prevê a implementação de um sistema de monitoramento de qualidade e resultados finais em saúde, com o objetivo de mensurar qualitativamente o serviço final prestado ao usuário da rede de saúde do Recife. O segundo trata de criar unidades de alto impacto orientada na avaliação dos problemas e necessidades da rede de saúde do município. Por fim, a parceria irá ainda construir uma agenda legislativa com soluções para políticas de saúde no Recife.

João Campos em parceria com o IEPS
João Campos em Reunião com Armínio Fraga, Associado fundador do IEPS, e ex-presidente do Banco Central do Brasil. Foto: Rodolfo Loepert/PCR

Armínio Fraga agradeceu o encontro e falou do entusiasmo com o trabalho a ser desenvolvido. “O que faz as coisas andarem é gente, são as pessoas. Para nós, essa parceria é muito importante e nós enxergamos essa aproximação com o Recife como um desafio quase existencial para nós. Podem contar conosco, procuramos ser rigorosos, mas não dogmáticos. O nosso negócio é trabalhar em equipe. As equipes estão em contato, o que nos faz acreditar muito nesse projeto”, avaliou.

O IEPS é uma instituição sem fins lucrativos que defende a ideia de que toda a população do Brasil deva ter acesso à saúde de qualidade e que o uso de recursos e a regulação do sistema de saúde sejam os mais efetivos possíveis. O Instituto conta com um Conselho Consultivo multidisciplinar, não remunerado, cujos membros desenvolvem trabalhos em distintos âmbitos do setor. Fazem parte do Conselho: Drauzio Varella, Guilherme Frering, João Biehl, Lígia Bahia, Márcia Castro, Paulo ChapChap e Paulo Hartung. Ele é dirigido pelo cientista político Miguel Lago, apoiado pelos economistas Rudi Rocha (Coordenador de Pesquisa) e Rodrigo Fiães (Diretor Administrativo-Financeiro).

Leia também:

Prefeito João Campos lança programa para alavancar parcerias estratégicas para o Recife

Prefeitura do Recife e Fiepe discutem parcerias da gestão pública com os setores produtivos

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Gabinete de Imprensa da PCR.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal