Resolução

Câmara do Recife aprova lei que obriga caixas eletrônicos de agências a aceitar depósito em dinheiro sem envelope

A PL foi aprovada em segunda discussão e já segue para sanção do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

A Câmara Municipal do Recife aprovou na segunda-feira, 7 de junho, durante sessão remota, o Projeto de Lei (PL) n.º 83/2020, de autoria do vereador Chico Kiko (PP), que torna obrigatória a presença de um a dois caixas eletrônicos que aceitem depósitos em dinheiro sem envelope em todas as agências bancárias situadas no Recife.

Bancos como Bradesco, Santander e Itaú terão que adotar caixa eletrônico que aceita depósitos em cédulas inseridas diretamente na máquina, sem envelope.

Leia mais:
>>> Samuel Salazar destaca aprovação da Câmara do Recife sobre criação do Conselho Municipal do Fundeb proposta

Segundo a justificativa do projeto, caixa eletrônico que aceita depósitos em cédulas inseridas diretamente na máquina, sem envelope, acelera as transações bancárias, diminui o tempo das filas e proporciona mais confiança para os clientes.

O dinheiro depositado nesses caixas cai imediatamente na conta do destinatário e fica disponível para saque na mesma máquina, reduzindo despesas com o transporte de notas, o que aumenta a segurança e evita a utilização excessiva de papel.

O Projeto foi aprovado em segunda discussão e já segue para sanção do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

“As filas estão cada vez maiores e a medida visa combater o golpe dos envelopes vazios”, salientou o autor da proposta, vereador Chico Kiko (PP).

Da redação do Portal com informações da Câmara Municipal do Recife

SUS Animal

Duas propostas de autoria da vereadora Andreza Romero (PP) foram aprovadas na Câmara Municipal do Recife. Foram os requerimentos 3022/2021 e 3023/2021, que tratam, respectivamente, da ampliação do horário de funcionamento do Hospital Veterinário do Recife e da criação do “Cartão SUS Animal”.

Atualmente, o Hospital Veterinário funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e realiza mais de cem atendimentos diários. Para a vereadora, ainda é um número tímido, já que “a demanda do Hospital Veterinário do Recife é cada vez maior.

Quanto mais animais são atendidos, mais animais precisam de atenção”, pontuou durante sessão virtual na Câmara. Andreza aponta o funcionamento do equipamento aos sábados como solução.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal