Encontro

Prefeito Anderson Ferreira apresenta programa de Economia Solidária ao prefeito de Gravatá

Anderson detalhou como o programa de Economia Solidária foi implantado e o funcionamento das lojas colaborativas instaladas no Jaboatão, que beneficiam mais de 450 artesãos.

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, recebeu o prefeito de Gravatá, Padre Joselito, nesta segunda-feira (7), e apresentou o Projeto Jaboatão Gerando Renda Solidária, que o gestor pretende implantar no município do Agreste para apoiar os artesãos.

Anderson detalhou como o programa de Economia Solidária foi implantado e o funcionamento das lojas colaborativas instaladas no Jaboatão, que beneficiam mais de 450 artesãos. O encontro teve a participação do deputado federal André Ferreira e da secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes.

“Sempre procuramos valorizar a cultura de Jaboatão e percebemos a dificuldade dos artesãos em divulgar seus trabalhos. A partir disso implantamos o Projeto Jaboatão Gerando Renda Solidária para que eles pudessem aprimorar suas técnicas e montar seus próprios negócios. Foram oferecidos cursos gratuitos de capacitação, de orientação e consultoria. Quando todas as etapas foram concluídas, entregamos as lojas colaborativas bem equipadas para que os artesãos pudessem expor e comercializar seus produtos. Hoje já tem artesão exportando para a Europa. Isso nos dá satisfação e orgulho porque investimos no talento de cada um deles e os resultados aparecem num curto espaço de tempo”, relatou Anderson Ferreira.

Ver mais:

>> Prefeitura do Jaboatão lança Cadastro Esportivo para impulsionar o setor no município

>> Em Jaboatão, pessoas com 55 anos ou mais começaram a receber vacina contra a Covid

>> Prefeitura do Jaboatão instala projeto piloto de barreira ecológica em canal de Jardim Piedade

O prefeito Padre Joselito disse que, ao tomar conhecimento do Projeto Jaboatão Gerando Renda Solidária, teve o interesse de conhecer porque os artesãos de Gravatá nunca tiveram apoio efetivo do Poder Público.

“O que temos em Gravatá não dá visibilidade aos artesãos. Eles precisam de um local adequado para apresentar suas artes e nós estávamos procurando um projeto que desse apoio ao segmento do artesanato. Esse programa de Jaboatão é muito interessante porque oferece estrutura e oportunidades. Vamos fazer um mapeamento dos artesãos que temos no município para que possamos ajudá-los a gerar emprego e renda e dar dignidade a essas pessoas”, assinalou o gestor.

Além de apresentar o Projeto Jaboatão Gerando Renda Solidária, o prefeito Anderson Ferreira colocou a equipe da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo à disposição do Padre Joselito para trocar informações.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal