Queda

Durante a última semana, Garanhuns registra redução de pedidos por leitos de UTI

Estes números diminuíram expressivamente na última semana, após a adoção de novas medidas restritivas para combater o avanço da Covid-19.

O município de Garanhuns registrou, durante a última semana, uma redução na taxa de ocupação dos leitos de UTI e de retaguarda clínicos. O crescimento de internações para pacientes moderados e graves com Covid-19 fez com que, há duas semanas, a ocupação em leitos de UTI chegasse a 100%, e nos leitos de retaguarda em níveis de 97%.

Estes números diminuíram expressivamente na última semana, após a adoção de novas medidas restritivas para combater o avanço da Covid-19.

Nesse sábado (05), o município registrou 85% de ocupação nos leitos de UTI, e níveis de 46% nos leitos de retaguarda. Este total leva em conta os 58 leitos clínicos municipais e estaduais, sendo 22 na Unidade de Tratamento Covid-19, 18 na Unidade Covid-19 Palmira Sales e 18 no Hospital Regional Dom Moura.

“Os números são positivos, e refletem que as medidas mais duras de isolamento funcionam. Isso justifica também a flexibilização em alguns segmentos, que terá início nesta terça-feira. Porém, não podemos baixar a guarda contra o vírus. Se os números voltarem a subir, serão necessárias novas restrições para conter o avanço da doença”, ressalta o prefeito Sivaldo Albino.

Ver mais:

>> Prefeito Sivaldo Albino anuncia novos grupos de vacinação contra Covid em Garanhuns; veja as categorias contempladas

>> Prefeito Sivaldo Albino divulga novo decreto flexibilizando medidas de combate à pandemia em Garanhuns; veja alterações

>> Ministro da Saúde se encontra com prefeito Sivaldo Albino durante visita na cidade de Garanhuns

Mais leitos de UTI

Ao longo do mês de maio o município teve um alto índice de óbitos pela Covid-19. Por esse motivo, além da adoção de medidas mais rígidas, o Governo Municipal trabalhou para que fossem ampliados os leitos de UTI em Garanhuns. Atualmente são 40 leitos; considerando os 10 leitos na Unidade de Tratamento Covid-19, 10 leitos no Hospital Regional Dom Moura e 20 leitos no Hospital Perpétuo Socorro.

“A ampliação dos leitos, em paralelo a vacinação das pessoas, tem nos ajudado a salvar vidas. Toda nossa equipe está trabalhando diuturnamente, analisando os números, e planejando quais serão os próximos passos. Não é fácil adotar medidas que afetam a vida da população, mas seguimos firmes no combate ao vírus, com a esperança que dias melhores virão”, finaliza Sivaldo.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal