Flagra

Doria fica sem máscara em hotel no Rio de Janeiro e recebe críticas de bolsonaristas

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi flagrado sem máscara tomando sol na piscina de um hotel em meio a turistas no último domingo, 6 de maio, no Rio de Janeiro. As imagens, que rapidamente tomaram conta da internet, foram criticadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Veja o vídeo: 

 
O governador tucano tem sido um dos principais críticos de Bolsonaro por não usar máscara em público e não seguir algumas regras estabelecidas pelo próprio Ministério da Saúde. 

Em nota, o governo de São Paulo justificou que a atitude do governador não gerou nenhum tipo de aglomeração e que estava em momento de folga com a esposa. 

“O governador João Doria estava neste domingo no hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, em momento de descanso com a esposa e não promoveu nenhum tipo de aglomeração”, diz nota do Governo de São Paulo.

Já nas redes sociais e sem citar o Doria, o filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), publicou um vídeo curto com o seguinte texto: “Lockdown, fome e desemprego pra você, marquinha pra mim…’ Duvido você acertar quem é esse tomando vitamina D! Sabe?”

Já o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também compartilhou imagens com a seguinte legenada: “Esse é o cara que queria ser líder do país”.

Não é a primeira vez que o governador se torna alvo de críticas. O outro episódio foi quando decidiu viajar para Miami nas vésperas do Natal de 2020, logo após um anúncio de endurecimento do plano estadual de contenção da pandemia. 

Na época o planejado era tirar licença de dez dias, mas mudou de ideia com a revelação de que seu vice, Rodrigo Garcia, tinha contraído a Covid-19.

Na época Doria publicou um vídeo justificando que não tinha deixado o Estado. 

“Desculpas para aqueles que imaginaram que eu estivesse aqui deixando a cidade, o Estado de São Paulo, depois de medidas restritivas para desfrutar de uma vida confortável, com menos restrições, em Miami. Não houve esse gesto de pouca responsabilidade da minha parte.”

Veja também:
>>>Bolsonaro no Recife: Presidente da República é aguardado por apoiadores para visitar a capital de PE pela segunda vez