Imunização

Cabo inicia vacinação de pessoas com mais de 55 anos e profissionais de esportes e serviços sociais; veja onde se imunizar

O Cabo de Santo Agostinho inicia nesta segunda-feira, 7 de maio, a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 55 anos ou mais. Além delas, novas categorias de profissionais entram na lista de prioridades.

Todos lidam diariamente com o público, prestando serviços importantes para os habitantes do município. São eles os professores da academia da cidade, os profissionais dos centros de referência de assistência social (Cras e Creas) e o pessoal dos conselhos tutelares.

Serão vacinados os profissionais com nome nas listas emitidas pelas secretarias de Esportes e Programas Sociais do Cabo. Para todas essas pessoas – populares e profissionais -, é exigida a apresentação de documentos RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.  O atendimento acontece das 8h às 13h.

Os locais de vacinação nesta segunda-feira, 7 de junho, são o centro da Praça Nove de Julho (PE-60) e as escolas Manoel Davi (Ponte dos Carvalhos), Maria Thamar (Enseada dos Corais), Padre Antônio Melo (Charneca) e Prefeito Eronides (Pontezinha).

No sábado, 5 de junho, foram vacinados profissionais de saúde, incluindo educadores físicos, e pessoas com 57 ou mais. Até o dia 4 de junho, o Cabo já havia vacinado 52.286 pessoas. Segundo o informe epidemiológico, o município registra 6.688 casos, 5.642 na forma leve e 1.046  de SRAG, 444 óbitos e 4.465 pessoas recuperadas.

Atualmente, 59 residentes do município estão internados, sendo 10 em leito de UTI e 49 em leito de isolamento.

Leia mais:
>>> Cabo inicia vacinação de pessoas acima de 57 anos e continua imunização dos trabalhadores da educação

Profissionais de educação

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia nesta quarta-feira, 2 de junho, a nova fase de imunização dos trabalhadores da educação. Desta vez serão vacinados contra a covid-19 os funcionários das escolas estaduais instaladas na cidade.

Na quinta-feira, 3 de junho, Dia de Corpus Christi, a campanha não parou. Neste dia foram imunizados os servidores da rede federal de ensino. Na sexta-feira, 4 de junho e no sábado, 5 de junho, foi a vez dos funcionários das escolas particulares.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho