Expectativa

Bolsonaro no Recife: Presidente da República é aguardado por apoiadores para visitar a capital de PE pela segunda vez

Bolsonaro está devendo uma visita ao Recife e já é cobrado por muitos apoiadores nas redes sociais por essa segunda passagem. Recentemente, o presidente passou a realizar com mais frequência atos nos finais de semana em Brasília, como no dia 1º de maio, em que reuniu milhares de pessoas. 

No último dia 23 de maio ele concentrou uma multidão no Rio de Janeiro durante manifestação que contou com milhares de motos e um próximo ato está programado em São Paulo no dia 12 de junho.

Leia também:
>>> Bolsonaro mostra força e reúne milhares de apoiadores em passeio de moto no Rio de Janeiro

Cumprindo agenda de presidente do Brasil, ele já viajou para todos os estados da região Nordeste desde que foi eleito e em alguns a sua passagem gerou maior repercussão como em Alagoas quando citou indiretamente o senador Renan Calheiros (MDB) e no Maranhão onde foi alvo de críticas do governador Flávio Dino (PCdoB) por gerar aglomeração.

No Recife pela 1º vez como presidente

Em sua primeira visita ao Nordeste desde que foi eleito, o presidente participou, no dia 23 de maio de 2019, no Recife, de uma reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Também participaram do encontro diversos ministros além de dez governadores.

Estavam presentes na reunião, realizada no Instituto Ricardo Brennand (IRB), os governadores Paulo Câmara (PE), Camilo Santana (CE), Fátima Bezerra (RN), Rui Costa (BA), Wellington Dias (PI), Renan Filho (AL), João Azevedo (PB), Flávio Dino (MA), Belivaldo Chagas (SE) e Romeu Zema (MG).

Durante a reunião na capital pernambucana, o presidente pediu ajuda dos governadores do Nordeste para a aprovação da reforma da Previdência,

Bolsonaro em Pernambuco

A última vez que Bolsonaro esteve em Pernambuco foi quando participou de mais uma etapa do Projeto de Integração do Rio São Francisco que visa garantir água aos nordestinos que enfrentam a seca e teve início, em 19 de fevereiro deste ano.

As comportas que deram passagem à água foram acionadas no reservatório de Barro Branco, em Sertânia (PE). O Presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, acompanharam o acionamento com grande comitiva.