Pesar

Prefeito decreta luto de três dias após vereador falecer em decorrência de Covid-19

O parlamentar tinha 38 anos e estava internado no Hospital do Idoso Eduardo Campos, no Recife.

O prefeito de João Alfredo, Zé Martins, decretou luto de três dias após o falecimento, por compilcações da Covid-19, do vereador Antônio José Soares Filho, na sexta-feira, 4 de junho. Conhecido como “Toim de Zé Louro”, o parlamentar tinha 38 anos e estava internado no Hospital do Idoso Eduardo Campos, no Recife.

Em rede social, a prefeitura divulgou uma nota de pesar. Confira: 

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de João Alfredo

Leia mais:
>>> Prefeito de João Alfredo acusa antiga gestão de ‘apagar todos os gastos’

Números na Pandemia

Segundo a prefeitura, através da Secretaria de Saúde, a cidade de João Alfredo tem desde o início da pandemia, que começou em março de 2020, até a última sexta-feira, 4 de junho, 691 casos confirmados de Covid-19, sendo 41 entre profissionais de Saúde. São até o momento, 553 recuperados e 38 óbitos. 74 estão aguardando o resultado dos testes e 110 pessoas estão sendo monitoradas.

A gestão reitera a necessidade de continuar seguindo as normas sanitárias de combate à Covid-19, como o uso de máscara, higienização das mãos e o cumprimento do distanciamento social da população, para que os casos da doença diminuam.

Também é recomendado que a os moradores que tenham testado positivo para o novo Coronavírus evitem sair de casa ou receber visitas e avisar as pessoas com que teve contato.

Vacinação

A prefeitura de João Alfredo está vacinando contra Covid-19 desde a sexta-feira, 4 de junho, pessoas com 58 anos ou mais. Para agendar a vacinação, é nessessário que o cidadão se dirija ao posto de saúde mais perto de sua moradia, e tenham em mãos os seguintes documentos:

  • CPF
  • RG
  • Cartão dos SUS

A gestão imunizou, em formato de drive-tru, no Ginásio Poliesportivo Djair Santos no período da tarde na sexta, 4 de junho, os profissionais de transporte coletivo- toyoteiros, caminhoneiros, e também trabalhadores da área de educação.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal