Crítica

Deputado João Paulo posta foto com efeito de jacaré e alfineta presidente: ‘vacina salva, Bolsonaro não’

O parlamentar fez referência a fala do presidente Bolsonaro, que em entrevista, afirmou que a vacina contra Covid-19 da Pfizer poderia transformar as pessoas em jacaré.

O deputado estadual João Paulo (PCdoB) publicou uma foto em sua conta pessoal no instagram alfinetando o presidente Jair Bolsonaro, em uma montagem com o rosto de jacaré, fazendo menção a fala do presidente que disse quem a vacina contra Covid da Pfizer, poderia transformar as pessoas em jacarés.

O parlamentar afirmou que já tomou as duas doses da Coronavac e que seu teste de imunidade chegou a mais de 80%, mas enfatizou que continua tomando os cuidados necessários para evitar o contágio com a doença, como: o uso de máscara adequada, álcool 70 e higiene das mãos.

“Quando fiz o teste para COVID-19 na semana passada, aproveitei e fiz também o teste de imunidade. Depois de tomar duas doses da Coranavac, o resultado apontou mais de 80% de imunidade. Não resta dúvida que a vacina funciona muito bem. Continuo tomando todos os cuidados necessários, como tem que ser: máscara adequada, álcool 70, higiene das mãos e nada de tocar na boca e nos olhos. Não tenha receio de tomar vacina. Ela salva, Bolsonaro não!”, escreveu o parlamentar.

Fala do presidente

O presidente Jair Bolsonaro questionou os possíveis efeitos colaterais das vacinas contra o coronavírus, tomando como exemplo a da Pfizer/BioNtec, e afirmou que não há garantia de que ela não transformará quem a tomar em “um jacaré”.

“Lá no contrato da Pfizer, está bem claro nós (a Pfizer) não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral. Se você virar um jacaré, é problema seu”, disse Bolsonaro, que questionou em várias ocasiões as vacinas e a gravidade da pandemia.

Ver mais:

>> Governador Doria posta foto com “efeito de jacaré” após receber a vacina CoronaVac contra Covid-19, em São Paulo

Reforma Administrativa

Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, apresentada pelo Governo Federal para promover uma Reforma Administrativa no serviço público, voltou a ser criticada pelo deputado João Paulo (PCdoB) nesta quinta (27). Para ele, trata-se de “mais um ataque” da gestão de Jair Bolsonaro aos trabalhadores. “Em meio a uma pandemia, com milhões de pessoas passando fome, busca-se prejudicar não só os funcionários, mas também quem utiliza esses serviços.”

Atualmente em tramitação no Congresso Nacional, a PEC 32 foi aprovada, nessa quarta (26), pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados. Entre os pontos do texto condenados pelo comunista, estão as alterações na estrutura das carreiras e o fim do Regime Jurídico Único.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal