Imunização

Camaragibe realiza mutirão neste sábado (5) para vacinar pessoas a partir dos 50 anos

O Dia D de vacinação para pessoas 50+ acontecerá nas 45 unidades de saúde do município e por meio de um Drive Thru, no Camará Shopping.

A Prefeitura de Camaragibe inicia, neste sábado (5), a vacinação contra a COVID-19 para pessoas a partir dos 50 anos. Para tal, a gestão vai realizar um grande mutirão na cidade inteira apenas para este público.

O Dia D de vacinação para pessoas 50+ acontecerá nas 45 unidades de saúde do município e por meio de um Drive Thru, no Camará Shopping. Todas as ações acontecerão das 8h às 16h.

Para se vacinar, não será necessário que o munícipe realize agendamento, basta comparecer a um desses locais com documento oficial com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência.

Segundo a prefeita Doutora Nadegi, o objetivo é ampliar ainda mais a vacinação do município.

“Nós já realizamos outras ações desse porte e observamos a eficácia da imunização refletida na população. Estamos diante de um momento único, e, sempre que podemos avançar na vacinação, nós intensificamos a aplicação das doses. Vale ressaltar que todas as nossas unidades básicas de saúde estarão de prontidão para receber as pessoas a partir dos 50 anos, de forma espontânea. Além disso, nosso drive thru também estará disponível para quem quiser se imunizar sem descer dos veículos”, destacou.

Para além do Dia D, de segunda a sexta-feira, a Prefeitura de Camaragibe segue normalmente com a vacinação para os grupos já liberados em todas as unidades de saúde. Nesses casos, é preciso fazer o agendamento por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h, ou acessar o site //vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

Ver mais:

>> Prefeitura de Camaragibe inicia vacinação de grávidas e puérperas nesta quarta (26)

Ampliação

O município está ampliando cada vez mais a imunização contra a doença. Nesta semana, trabalhadores do setor de transporte coletivo de passageiros começaram a receber o imunizante contra o novo coronavírus.

Trabalhadores dos centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) também já começaram a receber a vacina, assim como os professores e profissionais da educação, bem como os trabalhadores da limpeza urbana.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Camaragibe

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal