Afirmação

Vereador de Arcoverde diz que Joe Biden fez doação de vacinas para o Brasil após o seu requerimento

O presidente americano fez o anúncio sobre a doação das vacinas contra a Covid-19 na quinta-feira (3).

Um vereador de Arcoverde, Rodrigo Roa (Avante), afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou a doação de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil após um requerimento dele ser apresentado na Câmara de Vereadores de Arcoverde no dia 10 de maio.

O presidente americano fez o anúncio sobre a doação das vacinas contra a Covid-19 na quinta-feira (3). O Brasil está na lista com mais de 40 nações que irão receber parte do 1º lote, que tem 25 milhões de doses.

“Estou trazendo um requerimento. Talvez alguns achem uma ilusão, algo utópico pedir isso. Mas, estou pedindo esse requerimento e a todos os colegas vereadores dirigido ao ministro de relações exteriores com cópia para o excelentíssimo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Vocês se perguntarão por que estou fazendo isso. A gente tem que sonhar alto. Os Estados Unidos compraram um bilhão de vacinas. O país tem 330 milhões de habitantes e só precisa de 330 milhões de vacinas”, disse o vereador no pronunciamento feito no dia 10 de maio.

vereador, Vereador de Arcoverde diz que Joe Biden fez doação de vacinas para o Brasil após o seu requerimento
Foto: Divulgação

Ver mais:

>> EUA anunciam doação de vacinas para Ásia, América Latina e África

Envio de vacinas

governo americano anunciou que vai começar a enviar um lote de 25 milhões de vacinas para vários países, inclusive o Brasil.

O presidente Joe Biden tinha prometido compartilhar 80 milhões de doses de vacinas até o fim do mês: 25 milhões de doses da Johnson & Johnson, Pfizer e Moderna começaram a ser enviadas na quinta (3).

75% das vacinas vão ser distribuídos pelo consórcio Covax, coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e vão para países da Ásia, África e da América Latina e Caribe. O Brasil está entre eles; vai ter que dividir esses 6 milhões com pelo menos 15 países da região. Os outros 25% vão ser enviados de forma bilateral para países aliados e parceiros como o México, o Canadá, a Coreia do Sul e a Índia.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal