Migração

Túlio Gadêlha no rumo do PSOL; aliados políticos dizem que é 'muito bem-vindo'

Integrando o quadro do Partido Democrático Trabalhista (PDT) desde a juventude partidária, o deputado federal Túlio Gadêlha pode migrar para o PSOL. O parlamentar tem costurando os caminhos que o levarão para outra sigla. Na semana passada, Túlio participou de um almoço com o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros (PSOL-RJ), Dani Portela (PSOL-PE), Ivan Moraes (PSOL-PE) e Guilherme Boulos (PSOL-SP).

O motivo da saída seria a insatisfação de Túlio com o PDT, já que segundo fontes ligadas ao próprio deputado ele estava tendo a sua “asa muito cortada” pelo diretório da sigla. “Túlio já dá sinais que irá para o PSOL. De todos que recebeu propostas, é o que mais combina com ele”, revelou a fonte.

Psolistas enxergam os movimentos de Túlio mirando o PSOL como “bem vistos” e “já esperados”. A vereadora Dani Portela tem destacado que esse alinhamento de Túlio com o PSOL não é novidade.

“Basta observar como ele (Túlio) se comporta nas votações da Câmara Federal. Os ideais dele são bem parecidos com o que o Psol prega e faz. Ele vota, sempre, muito alinhado com a gente (Psol)”, argumentou a vereadora mais votada do Recife em 2020.

Dani Portela também revelou que o almoço com o deputado e correligionários surgiu para que portas permanecessem abertas, ​“seja para Túlio, que é querido e muito bem-vindo no Psol, ou para qualquer outro político que queira chegar e se aproximar da gente. Esse gesto precisa ser representado como um estreitar de laços”.

No ano passado Túlio Gadelha chegou a laçar sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife, mas teve a sua candidatura vetada pela presidência da sigla em troca do apoio da candidatura de João Campos (PSB) e Isabella de Roldão (PDT). Além do “veto” na candidatura, Gadelha (PDT) sofreu ainda a destituição do cargo de presidente municipal do PDT.

Guilherme Boulos no Recife

Nesta sexta-feira, 04 de junho, Guilherme Boulos cumpre agenda política e social no Recife. Membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Boulos participa de inauguração da Cozinha Solidária do Brasil, na comunidade Vila Santa Luzia, na Torre, Zona Oeste do Recife, a 10º cozinha inaugurada pelo MTST no Brasil.

Veja também: 
>>>“Ciro tem que criticar Bolsonaro e parar de atacar Lula”, diz deputado Túlio Gadêlha